Atlético Goianiense

Eduardo Souza valoriza vitória em ‘jogo da esperança’ e comenta discussão entre companheiros durante partida

O Atlético Goianiense conseguiu uma vitória incrível diante do Fluminense nesta última quarta-feira (5). A…

O Atlético Goianiense conseguiu uma vitória incrível diante do Fluminense nesta última quarta-feira (5). A equipe rubro-negra que estava perdendo por 2 a 0 no placar, teve calma, paciência e sabedoria para virar o jogo e deixar o Accioly com três pontos, ficando ainda mais próximo de deixar a zona de rebaixamento.

Um dos responsáveis por esses três pontos foi o treinador Eduardo Souza. Ele que assumiu de vez após a saída de Eduardo Baptista, ajudou a equipe a vencer o Avaí fora de casa na última rodada e agora, batendo o time de melhor ataque na competição. Falou sobre o resultado e a importância dessa vitória no jogo da ‘esperança’.

“Estava tão difícil vencer um jogo, ganhamos do Avaí e agora dedico a essa vitória para os meninos do CT. A gente veio e vi a aflição deles, quando cheguei, pelo momento que o Atlético estava vivendo e ainda vive. O que falei antes do jogo, o jogo contra o Avaí foi o jogo da confiança, contra o Corinthians pudemos acreditar que nós tínhamos chance pelo desempenho de sair dessa situação e hoje seria o jogo da esperança para sairmos dessa situação. Eles deram respaldo e como foi o jogo, tomamos gol com um minuto, levamos o segundo gol contra o time de melhor ataque no Brasileiro. Tivemos que nos expor e eles tiveram muita garra, muita transpiração para acreditar. Graças a Deus hoje saímos com uma grande vitória e quem sabe podemos chegar no final do campeonato, na Série A”, disse o treinador.

Antes da virada na partida, houve um atrito entre o goleiro Renan e o volante Baralhas, após o Fluminense marcar um gol e poucos minutos depois, ser anulado. O treinador comentou sobre esse momento que foi no calor do jogo e colocou panos quentes na discussão entre os companheiros.

“Baralhas é um cara muito competitivo e ele não gosta de perder. Na hora do gol anulado, ele deitou no chão não acreditando que tínhamos tomado o gol, por que eles querem muito tirar o Atlético dessa situação. O Renan um cara muito centrado, mas é discussão de jogo, passou um pouco do limite e é bom discutir, claro um respeitando o outro para sair com o resultado. Se tivéssemos perdido, estaria criando um clima de que não está unido. Futebol é dessa maneira. Melhor discutir e ir para o vestiário com os três pontos”, concluiu Eduardo Souza.

Agora, o Atlético Goianiense terá um adversário difícil pela frente. Afinal de contas, recebe na próxima segunda-feira (10), o líder Palmeiras, às 18h30, no estádio Antônio Accioly.