Eliminado da Copa América, técnico do Paraguai pede demissão
Em 20 partidas no comando da seleção, ele venceu só três.
A seleção paraguaia vai voltar para Assunção, eliminada na Copa América Centenário, sem treinador. Logo após a derrota perante os Estados Unidos, sábado à noite, o técnico Ramón Díaz apresentou sua demissão “irrevogável” à Associação Paraguaia de Futebol (APF). Em 20 partidas no comando da seleção, ele venceu só três.
“Depois de finalizar a participação do Paraguai na Copa América Centenário, o técnico Ramón Díaz informou que apresentou sua renúncia irrevogável ao cargo. O treinador agradece especialmente ao elenco de jogadores, assim como à comissão técnica, direção e funcionários da APF pela experiência vivida nesses 18 meses”, diz comunicado da entidade.
A carta de demissão foi apresentada ao presidente da APF, Robert Harrison, ainda em Filadélfia. Lá, o Paraguai se despediu da Copa América com derrota por 1 a 0 para os EUA. No torneio, também havia empatado em 0 a 0 com a Costa Rica e perdido de 2 a 1 da Colômbia.
No cargo desde outubro de 2014, Díaz deixa o comando da equipe com o Paraguai em sétimo lugar nas Eliminatórias, com nove pontos. O time só venceu Bolívia e Venezuela. Por outro lado, só perdeu do Peru. Empatou com os favoritos Brasil e Argentina.