Estádio Olímpico

Eliminados, Atlético Goianiense e Goiás se enfrentam na despedida do Brasileiro Sub-20

Sem poder deixar a lanterna, rubro-negro busca sua primeira vitória, enquanto o Esmeraldino quer se despedir com triunfo

Sem chances de classificar, Atlético Goianiense e Goiás duelam na última rodada do Brasileiro Sub-20. Foto: Alan Deyvid

Atlético Goianiense e Goiás se despedem na tarde desta quinta-feira (4) do Campeonato Brasileiro Sub-20. Entre os últimos colocados, as duas equipes não possuem mais chances de classificação e com isso cumprem tabela e encerram a primeira fase com um clássico que será disputado no estádio Olímpico, às 15h (horário de Brasília).

Atlético

O Atlético Goianiense por mais uma temporada passa por uma reformulação em sua categoria sub-20. Com mais de uma dezena de saída de jogadores e poucas contratações até o momento, o rubro-negro também precisa buscar um treinador, já que Lucas Oliveira saiu com apenas 45 dias e se despediu sem nenhuma vitória. O Dragão somou apenas um ponto e busca o seu primeiro triunfo na competição.

Sem Lucas Oliveira, o treinador será Gilberto Pereira. O profissional que havia assumido como coordenador técnico das categorias de base, está de maneira interina como comandante do sub-20, que está no mercado em busca de um novo nome. Para a despedida, o elenco pode contar com Daniel e Gustavo Assunção, que estavam treinando com o time profissional.

Goiás

Também sem chances de classificação na competição, a equipe esmeraldina tenta encerrar de maneira honrosa e no clássico diante do Atlético. 100% no Goiano, o foco volta para o Brasileiro, mas no Olímpico o retrospecto não é bom. Foram dois jogos, um empate e uma derrota, sem ter marcado um gol sequer.

O treinador Mário Henrique que descansou seu time na vitória sobre o Vianópolis deve utilizar a base da equipe que jogou contra o São Paulo, na última rodada do Brasileiro. Sem jogadores suspensos, a única baixa segue sendo o zagueiro Mina.

Ficha Técnica
Atlético Goianiense x Goiás

Data: 4 de maio, 2023
Horário: 15h (de Brasília)
Local: Estádio Olímpico, em Goiânia-GO

Árbitro: Gabriel dos Santos Queiroz
Assistentes: Tiego Henrique dos Santos Braga e Jonny Kamenach Rocha
Quarto árbitro: Artur de Morais Fernandes

Atlético Goianiense: Márcio Defendi; Caleb, Isaac, Renan Cosenza e Guilherme; Thiago Medeiros, Gustavo Assunção e Marcos Vinicius; Samuel, Daniel e Jean. Técnico: Gilberto Pereira

Goiás: Ezequiel, Diego Caito, Nolasco, Luis Miguel, Xavier; Simioni, Andrey, Vitor Fonseca (Larson); Vitinho, Kennyd (Denzel) e Wendell. Técnico: Mário Henrique.