Elvis Mendes agradece elenco e comissão técnica da Aparecidense em festa do Brasileirão
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou na noite desta última sexta-feira (10) a ‘Festa…
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou na noite desta última sexta-feira (10) a ‘Festa do Brasileirão’. Com premiação e homenagem para os campeões nacionais e os jogadores e jogadoras do Campeonato Brasileiro masculino e do Feminino Série A1. Com o título da Série D, a Aparecidense foi representada através do presidente Elvis Mendes e do capitão Wesley Matos.
Um dos primeiros a receberem a homenagem, Elvis Mendes e Wesley Matos estiveram com o troféu da quarta divisão. A equipe goiana que pela primeira vez conquistou um título nacional, vai disputar a Série C em 2022, além do Campeonato Goiano e ainda torce pelo título do Vila Nova na Copa Verde, para assim herdar um lugar na Copa do Brasil.
“Demoramos muito tempo para conseguir chegar a esse acesso, quero agradecer a Deus por este momento. A Aparecidense lutou muito, passou por muitas dificuldades para chegar até este momento. Quero parabenizar todo o grupo de atletas, comissão técnica e staff que foram muito guerreiros, pois passamos por muitas dificuldades. Hoje somos campeões brasileiro e conseguimos o tão sonhado acesso. É motivo de grande alegria estar aqui”, disse o presidente da Aparecidense, Elvis Mendes, durante a homenagem na festa do Brasileirão.
Vale lembrar, que em 2020, a Aparecidense por muito pouco não conseguiu o acesso. A equipe do Camaleão acabou sendo eliminada nas quartas de final da Série D pelo Mirassol-SP, clube que se sagrou campeão pouco tempo depois e que permaneceu na terceira divisão para a próxima temporada.
Arbitragem
Entre os prêmios distribuídos na festa do Campeonato Brasileiro, um goiano foi homenageado. O assistente Fabrício Vilarinho, da Federação Goiana de Futebol (FGF) foi eleito um dos dois melhores na sua função, ao lado de Guilherme Camilo (MG). O melhor árbitro foi Bruno Arleu de Araújo (RJ) e o árbitro de vídeo foi Daniel Bins, do Rio Grande do Sul.