Aparecidense

Elvis Mendes avalia preparação para a Série C, trabalho de Eduardo Souza e busca novas contratações

Próximo de estrear na terceira divisão, Aparecidense se prepara com novo treinador e disputa de jogos-treino

Presidente da Aparecidense, Elvis Mendes, avaliou o trabalho de seu novo treinador, Eduardo Souza, antes da estreia na Série C. Foto: Felipe André - Mais Goiás

A Aparecidense está se preparando para disputar pela primeira vez em sua história a Série C do Campeonato Brasileiro. Atual campeão da quarta divisão, o Camaleão realizou na tarde desta última quarta-feira (23) um jogo-treino diante do Atlético Goianiense, que contou com reservas e jovens da base, e ficou no empate por 0 a 0. Anteriormente a Cidinha já havia enfrentado o sub-20 do Goiás.

Eliminado ainda na primeira fase do Campeonato Goiano, ao ficar na quinta posição do grupo B, a Aparecidense passou por uma pequena reformulação. Com a saída de sete jogadores, incluindo o meia Alan Mineiro, quatro já foram contratados e mais nomes devem chegar, mas acabou proporcionando tempo para que Eduardo Souza, novo treinador, possa trabalhar e implementar suas ideias de trabalho.

“Se existe uma parte boa de ser desclassificado, é essa, vamos ter praticamente 30 dias para nos preparar para a Série C. Estamos fazendo esses jogos-treino para tentar entrar no Campeonato Brasileiro com mais ritmo de jogo, já que não está no Campeonato Goiano. Achei o time mais solto, mais leve, tivemos boas chances de gol, o ataque trabalhou bem e a defesa bem postada. Estou gostando do que estou vendo e devemos fazer mais dois jogos-treino para estrear bem”, destacou Elvis Mendes, presidente da Aparecidense, para o Mais Goiás.

Apesar de duas temporadas de elogios ao trabalho de Thiago Carvalho, o treinador não conseguiu repetir as boas atuações em 2022 e deixou o clube após o Campeonato Goiano. Com um time repleto de jogadores experientes, a Aparecidense não agradou a própria diretoria com a maneira de jogar e agora busca retomar o estilo de velocidade e intensidade que marcou o clube nos dois últimos anos.

“Tive uma conversa com o Eduardo Souza quando decidi contratar ele e expus a forma que a gente gosta que a Aparecidense joga. Ganhamos a Série D assim (com time veloz) e vejo a Série C como uma competição dura, tem que ter muita disposição e velocidade. Por isso eu contratei ele, a ideia de jogo dele bate com a minha. Conversamos muito e chegamos a essa conclusão. O trabalho dele até agora é muito bom, acompanho os treinamentos, é um profissional que gosta de trabalhar, qualquer hora é hora, conversamos fora do horário e ele gosta do dia a dia dentro do clube”, completou Elvis Mendes.

Para a Série C, quatro jogadores já foram contratados: o zagueiro Ricardo Lima e o atacante Cardoso, emprestados pelo Vila Nova, o meia Daniel Di Pauli emprestado pelo Goiás e o atacante Joãozinho, que foi destaque do Campeonato Goiano jogando pelo Goianésia.

“Provavelmente ainda vamos trazer mais dois ou três nomes. Estamos atentos aos mercados, sabemos que os recursos são escassos, não podemos errar. Mantemos uma certa base do time, estamos mexendo pontualmente nas peças que vemos necessidade para começar a Série C”, finalizou Elvis Mendes, ao Mais Goiás.