Série C

Elvis Mendes diz que Aparecidense “sonha grande” e revela procura por atacante

Camaleão ainda não perdeu sob o comando de Moacir Júnior e está de vez na briga por uma vaga no mata-mata

Elvis Mendes, presidente da Aparecidense, revela procura por mais um atacante de velocidade para a Série C. Foto: Felipe André

A Aparecidense vive o seu melhor momento dentro da Série C do Campeonato Brasileiro. Em sua primeira participação na competição, o Camaleão rondou a zona do rebaixamento nas primeiras rodadas, mas nos últimos jogos conquistou 10 dos 12 pontos disputados sob o comando de Moacir Júnior, contratado para substituir Eduardo Souza. Com os resultados está na oitava colocação, com 19 pontos conquistados e poderia estar em quarto, mas sofreu o empate na reta final no duelo contra o ABC.

“Quando iniciou o campeonato se falou muito em se manter, mas eu disse para os atletas que a gente precisa sonhar grande, em classificar e talvez em subir. Fizemos uma Série D no ano passado da mesma forma, começamos meio desacreditados, mas no sprint final a Aparecidense embalou e conseguiu o título. Sabemos que a Série C é muito difícil, com grandes clubes e investimentos. Estamos fazendo um grande trabalho e quem sabe no fim, a gente pode conquistar o acesso. Sabemos que é difícil, mas o que custa sonhar?”, destacou Elvis Mendes, presidente da Aparecidense

Com a possibilidade real de disputar o mata-mata e brigar por uma das quatro vagas na Série B de 2023, a Aparecidense segue reforçando o elenco. Após contratar Jefferson Renan e Matheus Leal, o Camaleão acertou com o goleiro Cleriston para disputar posição com Gabriel, enquanto Pedro Henrique e Weverton seguem machucados. Mas a diretoria segue de olho no mercado e quer ao menos mais um nome.

“O Jefferson Renan é um grande jogador, trouxemos e tenho gostado do que tenho visto dele. O Matheus Leal está treinando bem, precisávamos de alguém para compor a lateral com o Rodrigues. Temos buscados mais nomes, mas sabemos que não podemos errar, tem que ser contratação pontual. Sabemos onde precisamos reforçar, mas o mercado está superfaturado, os atletas estão valendo muito e a gente trabalha com recursos escassos. No ataque precisamos para auxiliar pela beirada, então penso em trazer mais um atacante”, completou Elvis Mendes.