Aparecidense

Elvis Mendes e Hemerson Maria revelam conversa positiva para treinador renovar contrato

Comandante chegou na reta final e conquistou resultados que mantiveram o Camaleão na Série C

Hemerson Maria na beira do gramado no Annibal contra o Volta Redonda. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

Na penúltima rodada a Aparecidense confirmou a sua permanência na Série C do Campeonato Brasileiro para a próxima temporada. Neste último fim de semana, o Camaleão entrou em campo para cumprir tabela e acabou sendo superado pelo Volta Redonda, por 3 a 2, no estádio Annibal Batista de Toledo.

Com o término do calendário da Aparecidense, o clube vai focar agora na montagem do elenco para a próxima temporada. O Camaleão terá o Campeonato Goiano, Copa do Brasil e Série C e antes de definir o elenco, precisa decidir se Hemerson Maria irá, ou não, permanecer como treinador para 2024.

“É um desejo sim (manter o Hemerson Maria). Conversei com ele quando recebemos a convocação, liguei e parabenizei. Ele me colocou que sentiu aqui na Aparecidense que resgatou o sentimento de voltar a treinar um clube, que o clube fez ele reviver isso. Falei que quero que ele seja feliz na seleção, sabemos da ligação que ele tem com o Ramon. Ele me disse que tem o interesse de ficar, eu disse que quero manter, mas temos que esperar essa passagem dele na Seleção Olímpica, pois pode surgir um interesse de manter ele por mais tempo lá”, disse Elvis Mendes, presidente da Aparecidense.

Assim como revelou Elvis Mendes, Hemerson Maria também tem o desejo de permanecer na Aparecidense. O treinador foi convocado para a comissão da Seleção Brasileira Pré-Olímpica e irá auxiliar Ramon Menezes nos amistosos que serão realizados contra o Marrocos. Apesar disso, a tendência é que ele retorne para o Camaleão e renove o contrato.

“O desejo é recíproco (de permanecer). Falei com os atletas que eles não merecem ter um calendário que acabe em agosto. Agora que começa a ferver as competições, que existe maior atenção da mídia, procura de outros times e nós estaremos fora da vitrine. Falei com o Ramon que eu precisava focar na Aparecidense e a partir de agora eu penso na Seleção para fazer um grande trabalho. Falei com o presidente que não tomarei nenhuma decisão antes de falar com ele, só se acontecer algo extraordinário para eu não retornar. Meu desejo é voltar e dar sequência ao trabalho”, revelou Hemerson Maria.