Em 2º no Bola de Ouro, Vini Jr. tem a melhor posição de um brasileiro desde kaká
Favorito à premiação, brasileiro acabou perdendo para o espanhol Rodri
O que já circulava na imprensa europeia se concretizou na noite desta segunda-feira (28), e o meia Rodri, do Manchester City e da seleção espanhola, desbancou o favoritismo do brasileiro Vini Jr e foi eleito o melhor do mundo. O brasileiro terminou na segunda colocação no Bola de Ouro.
Companheiro de Vinicius Junior, o meia Jude Bellingham terminou na terceira colocação. Os dois não foram à premiação, em boicote anunciado previamente pelo Real Madrid, que falou em “desrespeito” por parte da premiação da revista France Football.
A posição de Vini Jr. foi o melhor resultado de um brasileiro na premiação desde Kaká, que ganhou a Bola de Ouro em 2007. De lá para cá, apenas Neymar entrou no pódio, terminado em terceiro lugar em 2015 e 2017.
Veja o top 10 da Bola de Ouro 2024:
- Rodri
- Vinicius Junior
- Jude Bellingham
- Dani Carvajal
- Erling Haaland
- Kylian Mbappé
- Lautaro Martínez
- Lamine Yamal
- Toni Kroos
- Harry Kane
Narrador é único brasileiro a votar no Bola de Ouro e foi chamado após rachão
Cleber Machado é o representante no Brasil na votação do Bola de Ouro há mais de 15 anos, e sua entrada no júri internacional do prêmio veio de maneira curiosa. O narrador vota no prêmio desde 2007, quando jornalistas não europeus foram incluídos na cerimônia da France Football. Curiosamente, aquele ano foi o último em que o Brasil teve o vencedor do prêmio de melhor do mundo, com Kaká sendo escolhido. Antes disso, jogadores que não atuavam na Europa também não eram contemplados na premiação. Leia na íntegra!