DRAGÃO

Em apresentação, Fernando Miguel diz que foi seduzido por projeto do Atlético

Principal contratação do Atlético para a temporada, o goleiro Fernando Miguel chegou ao clube e…

Principal contratação do Atlético para a temporada, o goleiro Fernando Miguel chegou ao clube e destacou a organização dentro e fora de campo da equipe. Aos 36 anos, o arqueiro comentou que chega para aprender e evoluir no time, além também de querer fazer parte de um projeto bem desenvolvido e em franco crescimento.

Fernando Miguel destacou que foi seduzido pelo Atlético no ano passado quando treinou em Goiânia com o Vasco e pode ver toda a estrutura do time e a excelência do projeto rubro-negro. “Quando apareceu o Atlético não tive dúvidas em fazer parte desse projeto. Eu penso que vim para um grande clube, que tem um futebol de comprometimento e que conduz o futebol profissional como deve ser”, disse.

No Atlético, Fernando Miguel quer fazer como seu antecessor, Jean, que apesar das críticas fora dos gramados quando foi contratado, em campo o goleiro correspondeu e foi o principal nome do time na Série A.

“O Atlético não contrata nome, ele contrata pensando em desempenho. Assim como o Jean fez uma grande participação, eu venho para fazer o mesmo. Chego todos os dias pensando em desenvolver, em crescer e entregar todos os dias o melhor de mim. Espero criar a conexão com o torcedor e com o clube e os resultados vão marcar essa relação”, destacou o arqueiro.

Fernando Miguel também comentou sobre a relação com o Vasco, clube com o qual o jogador acabou rebaixado para a Série B. Ao todo foram 3 temporadas e 122 jogos com o cruzmatino.

“Vivi três anos no Vasco da Gama, e existe um desgaste muito grande com aqueles que se envolvem no processo do clube. No final da temporada chegamos a uma conversa que o melhor para ambos era dar uma pausa nessa história. Vivi com intensidade lá e agora é hora de pensar no Atlético”, completou o jogador, que está regularizado e já pode estrear na próxima quinta (1), diante do Itumbiara.