O técnico Guilherme Alves estreou com vitória no Vila Nova. Bem postado em campo, o time goiano superou o Oeste por 3 a 1, neste sábado, na Arena Barueri, em Barueri, na Grande São Paulo. A partida encerrou a 10.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
O time paulista teve quebrada uma invencibilidade de cinco rodadas, sendo duas vitórias e três empates. Além disso, estacionou nos 13 pontos, na 12.ª posição. Já o Vila Nova se afastou dos últimos lugares e assumiu o 11.º lugar também com 13 pontos e uma vitória a mais que o adversário.
Apesar de dominar a maior parte do jogo, o Vila Nova abriu o placar somente aos nove minutos do segundo tempo. O atacante Fabinho deu belo passe por cima dos zagueiros e encontrou o meia Jean Carlos livre na área. Ele só tirou com categoria do goleiro Felipe Alves.
Na base da garra, o Oeste empatou aos 32 minutos. O atacante Marcus Vinícius aproveitou rebote do goleiro Wagner Bueno e deixou tudo igual. A noite, contudo, não era dos donos da casa. Aos 35, o volante Robston aproveitou falha da defesa e bateu na saída do goleiro para marcar o segundo dos goianos. No final, aos 46, Fabinho aproveitou que Felipe Alves estava fora da área, bem no meio de campo, e mandou de longe para o gol.
Pela 11.ª rodada, nesta terça-feira, às 19h15, o Oeste volta a campo para enfrentar o Ceará, na Arena Castelão, em Fortaleza. Já o Vila Nova tem pela frente o Criciúma, no mesmo dia, às 21h30, no estádio Serra Dourada, em Goiânia.
FICHA TÉCNICA
OESTE 1X3 VILA NOVA
Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Data: 18 de junho de 2016, sábado
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Carvalhas de Miranda (RJ)
Assistentes: Patricia Silveira de Paiva Retondario da Silva (RJ-ASP Fifa) e Silbert Faria Sisquim (RJ)
Cartões amarelos: André Castro e Léo Artur (Oeste); Robston e Fernando Neto (Vila Nova)
GOLS:
OESTE: Marcus Vinicius, aos 32 minutos do segundo tempo.
VILA NOVA: Jean Carlos, aos 9, e Robston, aos 34 e Fabinho, aos 46 minutos do segundo tempo.
OESTE: Felipe Alves; Velicka (Matheus Vargas), Francis e Bruno Silva; André Castro (Maurinho), Danielzinho, Mazinho e Wellington (Francisco Alex); Crysan, Marcus Vinícius e Léo Artur.
Técnico: Fernando Diniz
VILA NOVA: Wagner Bueno; Douglas Assis, Vinícius Simon e Anderson; Jefferson Feijão (Luiz Fernando), Robston, Victor Bolt (Reginaldo), Jean Carlos (Fernando Neto) e Marcelo Cordeiro; Roger e Fabinho
Técnico: Guilherme Alves