SÉRIE B

Em Belém, Vila Nova vence Remo e completa quatro jogos de invencibilidade

O Vila Nova segue invicto sob o comando de Higo Magalhães. Desde que o treinador…

O Vila Nova segue invicto sob o comando de Higo Magalhães. Desde que o treinador interino assumiu o comando técnico há quatro partidas, o Tigre não foi mais derrotado. Na noite desta quinta (08), pela 10ª rodada da Série B, os colorados venceram o Remo por 1 a 0, em Belém, gol do zagueiro Rafael Donato.

O Tigre chega aos 13 pontos, assumindo a nona posição. O próximo compromisso será terça-feira (13), às 16h, no OBA, contra o Brasil de Pelotas. No dia seguinte, às 21h30, o Remo – que segue afundado na lanterna, com sete pontos – recebe o Brusque.

A etapa inicial do confronto foi de poucas emoções. Diante de um adversário sem força ofensiva e que não finalizou, o Vila teve maior posse, mas pouco produziu também. Sem conseguir furar a defesa paraense, o time colorado dependia das jogadas individuais de Kelvin. Na melhor das tentativas, o atacante invadiu a área pela direita e bateu colocado no alto, parando em bela defesa do goleiro Vinícius, que espalmou.

No segundo tempo, a partida ficou mais aberta. O Remo teve chances em arremates de Felipe Gedoz, de fora da área, e Renan Gorne, de cabeça, mas ambas foram para fora. O Vila Nova conseguiu aumentar a intensidade e o volume de jogo, com uma grande oportunidade aos 11 minutos, quando Arthur Rezende deu bela enfiada de bola para Alesson. O atacante fintou o goleiro Vinícius e, sem ângulo, chutou rasteiro, tendo a batida salva por carrinho preciso de Keven, praticamente em cima da linha.

As alterações deixaram o Vila mais incisivo. Chegou ao gol aos 35 minutos, quando Renan Mota cobrou escanteio da direita e Rafael Donato subiu muito para cabecear no cantinho, balançando as redes: 1 a 0. Em desvantagem, o desesperado Remo se lançou ao ataque. Pressionou bastante e teve chances com Thiago Miranda, Arthur e Igor, mas Georgemy e Rafael Donato garantiram a vitória e a comemoração do time goiano.

Ficha técnica:
Remo 0 x 1 Vila Nova – 10ª rodada da Série B
Data: 08/07/2021
Horário: 21h
Estádio: Baenão, em Belém
Cartões amarelos: Anderson Uchôa e Erick Flores (REM); Dudu e Deivid (VIL)
Gol: Rafael Donato (VIL) aos 35 minutos do segundo tempo

Remo: Vinícius; Thiago Ennes (Wellington Silva), Romércio, Kevem e Igor; Anderson Uchôa (Pingo), Lucas Siqueira e Felipe Gedoz; Erick Flores (Arthur), Renan Gorne (Thiago Miranda) e Dioguinho (Wallace).
Técnico: Felipe Conceição

Vila Nova: Georgemy; Danilo Belão, Rafael Donato, Renato e Willian Formiga; Deivid (Pedro Bambu), Dudu (Clayton), Arthur Rezende e Cássio Gabriel (Renan Mota); Alesson e Kelvin (Cardoso).
Técnico: Higo Magalhães