DECISÃO

Em busca da classificação para próxima fase, Aparecidense recebe Botafogo-PB no Aníbal Batista de Toledo

Aparecidense e Botafogo duelam às 17 horas pelo Brasileirão Série C

Wesley Matos deverá retornar ao time titular. Foto: Comunicação - Aparecidense

Em sua primeira participação no Campeonato Brasileiro Série C, a Aparecidense já quer dar seu cartão de visita e avançar para a próxima fase da competição. Para isso, o Camaleão depende apenas de si. Em busca da vaga, os goianos precisam vencer o Botafogo-PB, neste sábado (13), às 17 horas, no estádio Aníbal Batista de Toledo.

Após um começo de instabilidade e troca no comando técnico, a Aparecidense entrou nos trilhos e chega na última rodada da Série C na briga por uma vaga na 2ª fase. Com 26 pontos, o Camaleão ocupa a 9ª colocação, uma posição abaixo do G8. Porém, o time goiano irá enfrentar o Botafogo-PB, que é o 7º, com 29 pontos, com isso, em caso de triunfo, a equipe de Aparecida irá ultrapassar o rival.

Em relação ao time da Aparecidense, o técnico Moacir Júnior terá retornos importantes, como os zagueiros Wesley Matos e Ricardo Lima, que cumpriram suspensão na última rodada. Além deles, Cardoso e Rodriguinho também deverão estar de volta a equipe do Camaleão para o confronto decisivo.

A Aparecidense deverá entrar em campo com: Pedro Henrique; Luan Sales, Wesley Matos, Ricardo Lima, Rodrigues; Renato, Rodriguinho, Robert, Felipe Menezes; Cardoso e Alex Henrique.

Já o time do Botafogo-PB, que depende apenas de um empate para se garantir na próxima fase, terá o desfalque do atacante Leilson. Para a vaga dele, Kesley deverá ser titular. O time paraibano deverá entrar em campo com: Victor Golas; Bruno Ré, Leandro Camilo, Jonathan, Sávio; Ratinho, Iago Teles, Esquerdinho, Nadson; Kesley e Adilson Bahia.

Para a próxima fase, 6 equipes já se garantiram: Mirassol, Paysandu, ABC, Figueirense, Volta Redonda e Botafogo-SP. Para as duas últimas vagas restantes, 6 equipes disputam. Além de Aparecidense e Botafogo-PB, Remo, Vitória, Ypiranga-RS e São José-RS sonham com a classificação.