Grupo D

Em busca da primeira posição, Brasil encara a Colômbia na Copa América

Dorival Júnior deve realizar mudanças no time titular devido aos cartões nas últimas partidas

Após um empate e uma vitória, a Seleção Brasileira entra em campo na noite desta terça-feira (2) em busca da primeira colocação do grupo D da Copa América. O Brasil vai enfrentar a Colômbia, às 22h (horário de Brasília), no Levi’s Stadium, em Santa Clara, na Califórnia. Uma vitória irá colocar o time de Dorival Júnior contra o Panamá nas quartas de final, já um tropeço irá resultar em encarar o Uruguai.

Brasil

A Seleção Brasileira ainda não está classificada para a próxima fase, mas só será eliminada em caso de derrota e se a Costa Rica golear o Paraguai e tirar uma diferença de seis gols no saldo. O treinador Dorival Júnior estuda a possibilidade de fazer alterações no seu time titular, com a probabilidade de Savinho aparecer entre os 11 na vaga de Raphinha, além disso, Lucas Paquetá pode abrir espaço para Andreas Pereira, já que o volante do Aston Villa está pendurado.

São quatro jogadores brasileiros pendurados e em caso de algum deles receber o terceiro amarelo, será desfalque nas quartas de final, que será realizada no próximo sábado, são eles: Éder Militão, Wendell, Lucas Paquetá e Vini Júnior.

Colômbia

Sob o comando de Nestor Lorenzo, a Colômbia não sabe o que é perder desde fevereiro de 2022, quando foi superada pela Argentina, de lá para cá já são 25 partidas. Nesta edição da Copa América, os colombianos venceram os dois jogos realizados e lideram o grupo D, precisando de apenas um empate para manter essa posição.

FICHA TÉCNICA
Brasil x Colômbia

Data: 2 de julho, 2024
Horário: 22h (de Brasília)
Local:

Árbitro: Jesús Valenzuela (Venezuela)
Assistentes: Jorge Urrego e Alberto Ponte (ambos da Venezuela)
VAR: Mauro Vigliano (Argentina)

Brasil: Alisson, Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Wendell; João Gomes, Bruno Guimarães, Lucas Paquetá (Andreas Pereira); Savinho, Rodrygo e Vinicius Junior. Técnico: Dorival Júnior

Colômbia: Camilo Vargas, Muñoz, Davinson Sánchez, Cuesta e Mojica; Lerma, Richard Ríos, Jhon Arias e James Rodríguez; Luis Díaz e Córdoba. Técnico: Nestor Lorenzo