Série B

Em busca da primeira vitória fora de casa, Vila Nova visita o Criciúma

Vivendo um momento ruim dentro da temporada, o Vila Nova quer voltar a vencer pela…

Vivendo um momento ruim dentro da temporada, o Vila Nova quer voltar a vencer pela Série B do Campeonato Brasileiro. O Colorado visita o Criciúma, no estádio Heriberto Hülse, neste sábado (25), às 11h (horário de Brasília). A equipe goiana tem apenas uma vitória na competição e soma 11 pontos em 13 jogos, ocupando a última posição do torneio. São sete jogos pelo torneio nacional sem vitória do Tigre.

Dado Cavalcanti não deu brechas sobre a equipe, o único confirmado como titular é o zagueiro Alisson Cassiano, que retorna de lesão e deverá entrar no lugar de Eduardo Doma. O time também deverá ter mudanças no ataque, com as saídas de Daniel Amorim e Pablo Dyego. Rubens e Diego Tavares pintam como possíveis substituições. O meio campo também poderá sofrer mudanças, com Pablo Roberto pintando na equipe.

Além das alterações de peças, Dado Cavalcanti também destacou que o time deverá mudar a forma de jogar, sendo uma equipe mais reativa. “Essa semana fizemos um pouco mais de condicionamento defensivo com mais organização ofensiva e transição. Entendo que temos mais posse, mas falta eficiência. Meu pensamento é que todas as vezes que armamos um ataque temos de vencer 10 jogadores. Talvez um contra-ataque bem feito, podemos chegar mais facilmente ao gol adversário e a ênfase foi dada nessa transição”, comentou.

Criciúma

Com 16 pontos, na 10ª colocação, o Tigre Catarinense conseguiu duas vitórias nos últimos cinco jogos e vem de uma derrota para o Brusque, também como mandante. Para essa partida, o treinador Claudio Tencati conta com o retorno do zagueiro Rodrigo, mas não vai ter Rayan à disposição, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, além dele, o atacante Rafael Bilu sofreu uma lesão no joelho e também não será relacionado.

FICHA TÉCNICA
Criciúma x Vila Nova

Data: 25 de junho, 2022
Horário: 11h (de Brasília)
Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma-SC

Árbitro: Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS)
Assistentes: Eduardo Goncalves da Cruz (MS)
VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)

Criciúma: Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Kadu e Marcelo Hermes; Rômulo, Arilson, Fellipe Mateus e Marquinhos Gabriel; Hygor e Caio Dantas. Técnico: Claudio Tencati

Vila Nova: Tony; Alex Silva, Donato, Alisson Cassiano e Formiga; Ralf, Rafinha (Pablo), Arthur Rezende e Matheuzinho; Diego Tavares e Rubens. Técnico: Dado Cavalcanti