Estádio do Café

Em busca da terceira vitória seguida, Atlético Goianiense visita o Londrina na Série B

Rubro-negro superou Tombense e Chapecoense nas duas últimas rodadas

Mesmo com sete pontos de distância para o quarto colocado, os recentes resultados mantêm vivo a esperança do Atlético Goianiense de retornar para a primeira divisão já na próxima temporada. De olho em manter a boa fase, onde vem de duas vitórias consecutivas, o rubro-negro vai visitar o Londrina na noite desta quinta-feira (17), no estádio do Café, às 19h (horário de Brasília), na abertura da 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Para essa partida, o treinador Jair Ventura busca superar uma marca que ele já igualou. No primeiro turno, o Atlético Goianiense venceu apenas um jogo como visitante, o que conseguiu diante da Chapecoense no último fim de semana. Agora, o comandante do rubro-negro tenta superar os números e de quebra conquistar a terceira vitória consecutiva no Dragão, que seria a segunda vez em toda a Série B.

Jair Ventura não tem nenhum desfalque por cartão ou lesão em relação ao grupo de 21 jogadores que viajaram para os dois duelos longe de Goiânia. A maior tendência é que o treinador repita a escalação que começou a partida contra a Chapecoense, mas uma dúvida prevalece no meio-campo. O treinador pode optar pela manutenção de Matheus Sales ou o retorno de Rhaldney entre os titulares, após a sua atuação diante do time de Santa Catarina.

Londrina

Nos últimos cinco jogos, apenas um triunfo, mas um triunfo para empolgar os torcedores, já que bateu o Vitória e justamente no estádio do Café. O comando do Tubarão está nas mãos de Eduardo Souza, um velho conhecido da torcida atleticana, e que para esse jogo não vai contar com Diego Jardel, que está lesionado, e Ezequiel que vai cumprir suspensão após ter sido expulso.

FICHA TÉCNICA
Londrina x Atlético Goianiense

Data: 17 de agosto, de 2023
Horário: 19h (de Brasília)
Local: Estádio do Café, em Londrina-PR

Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA)
Assistentes: Jucimar dos Santos Dias (BA) e Schumacher Marques Gomes (PB)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)

Londrina: Neneca; Fabrício, Gabriel, Rafael Vaz e Marcos Pedro; João Paulo, Moisés e Higor Leite; Iago Dias, Zé Vitor e Paulinho Mocellin. Técnico: Eduardo Souza

Atlético: Ronaldo; Rodrigo Soares, Luiz Felipe, Heron e Lucas Esteves; Matheus Sales (Rhaldney), Baralhas e Dodô; Shaylon, Gustavo Coutinho e Bruno Tubarão. Técnico: Jair Ventura