Em busca de deixar a zona do rebaixamento, Atlético Goianiense recebe o Cuiabá no Accioly
Em caso de vitória, rubro-negro vai ao menos dormir fora do Z4, já que o Avaí entra em campo apenas na segunda-feira (22)
Após rodadas e rodadas dentro da zona do rebaixamento, o Atlético Goianiense tem a oportunidade de deixar o Z4, ou ao menos momentaneamente. O rubro-negro recebe na noite deste domingo (21), o Cuiabá, às 18h (horário de Brasília), no estádio Antônio Accioly. Um triunfo tira o Dragão entre os quatro últimos até a noite de segunda (22), quando o Avaí entra em campo. Os ingressos para essa partida custam R$ 20 a inteira e R$ 10 a meia-entrada.
No sistema defensivo, foram três alterações, com as entradas de Hayner, Klaus e Arthur Henrique. No meio-campo, Willian Maranhão aparece entre os titulares, enquanto o ataque pode ser completamente reformulado com três novos jogadores. Não participaram da atividade o meio-campista Jorginho, que não treinou em campo após o duelo contra o Corinthians, tratando de dores no tornozelo, e Wanderson, que ficou na academia após uma sequência como titular.
O Atlético Goianiense está na 19ª posição, com 21 pontos conquistados, mas pode deixar a zona do rebaixamento em caso de vitória e tropeços de Avaí e Coritiba. Por sua vez, o Cuiabá é o primeiro clube fora do Z4, ocupando o 16º lugar, com 23 pontos e pode ganhar ao menos quatro posições se triunfar e contar com outros resultados.
Cuiabá
A equipe comandada por António Oliveira, em caso de derrota, entra na zona de rebaixamento. O Dourado é o primeiro clube fora do Z4, mas se triunfar pode “respirar” por mais uma rodada. Para esse jogo, o zagueiro Alan Empereur está suspenso após terceiro amarelo, em compensação, o meia Rodriguinho voltou a treinar e pode ser novidade, disputando posição com André, enquanto Deyverson segue buscando aprimorar sua forma física e vem ganhando alguns minutos nos últimos jogos.
FICHA TÉCNICA
Atlético Goianiense x Cuiabá
Data: 21 de agosto, 2022
Horário: 18h (de Brasília)
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia-GO
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA/RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (FIFA/RS) e José Eduardo Calza (RS)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Atlético: Renan; Hayner, Klaus, Gazal e Arthur Henrique; Willian Maranhão, Marlon Freitas e Wellington Rato; Airton, Diego Churin e Peglow. Técnico: Jorginho
Cuiabá: Walter; Daniel Guedes, Marllon, Joaquim e Kelvin Osorio (Igor Cariús); Camilo, Rafael Gava e Pepê; Gabriel Pirani, Valdivia e André (Rodriguinho). Técnico: António Oliveira