Estádio Olímpico

Em busca de feitos históricos, Goiânia e Atlético Goianiense se enfrentam na semifinal do Goianão

Galo Carijó conquistou seu último título há 50 anos, enquanto rubro-negro está em busca do tri

Após Aparecidense e Vila Nova iniciarem a semifinal, o segundo duelo desta chave acontece na tarde deste domingo (17). O Goiânia irá receber o Atlético Goianiense no estádio Olímpico, às 16h (horário de Brasília), nos primeiros 90 minutos para definir o finalista, já que o período restante será no estádio Antônio Accioly. O Dragão busca fazer história com um tricampeonato inédito, enquanto o Galo Carijó busca um título após 50 anos.

Atlético

Para essa partida, o treinador possui apenas uma dúvida no seu setor ofensivo. O meia-atacante uruguaio Alejo Cruz sentiu uma fadiga muscular e foi preservado dos treinamentos em campo nos últimos dias. Sem o uruguaio como titular, Jair Ventura ainda irá esperar o departamento médico para saber se terá o atleta como opção, ou não, no banco de reservas.

Sem o uruguaio, o meia Danielzinho larga na frente para ser o titular no Atlético Goianiense. O jogador foi o escolhido pelo treinador na partida contra o Goiatuba, quando o próprio Alejo Cruz deixa a partida, e com isso pode formar o meio-campo atleticano ao lado de Roni, Baralhas e Shaylon, os titulares do setor.

Goiânia

O Goiânia, que atualmente é o quarto time que mais vezes foi campeão estadual, com 14 troféus, venceu o Goianão pela última vez em 1974. Naquela edição, o Galo derrotou o Goiás na decisão do estadual e levou o título para casa. Para o duelo contra o Atlético Goianiense, Glauber Ramos deve contar com o retorno do zagueiro Eduardo Leite e do meia Daniel di Pauli.

FICHA TÉCNICA
Goiânia x Atlético Goianiense

Data: 17 de março, 2024
Horário: 16h (de Brasília)
Local: Estádio Olímpico, em Goiânia

Árbitro: Artur Morais
Assistentes: Tiago Gomes e Tiego dos Santos
VAR: André Luiz Castro

Goiânia: Léo; Murilo, Eduardo Leite, Marcão e Lucas Piauí; Jefferson, Daniel Di Pauli (Lima) e Patrick; Sávio, Yan (Índio) e Gustavo Vintecinco. Técnico: Glauber Ramos

Atlético: Ronaldo; Bruno Tubarão, Alix, Adriano Martins e Guilherme Romão; Roni, Baralhas, Shaylon e Danielzinho; Luiz Fernando e Emiliano Rodriguez. Técnico: Jair Ventura