Nacional de Santiago

Em busca de uma sequência positiva, Brasil visita o Chile pelas Eliminatórias da Copa

Seleção Brasileira venceu apenas um jogo dos últimos cinco nesta competição e ocupa o quinto lugar

Ederson será titular da Seleção Brasileira após a lesão de Alisson. Foto: Rafael Ribeiro - CBF

A Data Fifa de Outubro se inicia oficialmente para a seleção brasileira nesta quinta-feira (10). O Brasil volta aos gramados, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, e irá enfrentar o Chile, no estádio Nacional de Santiago, às 21h (horário de Brasília), pela nona rodada da competição. Os canarinhos ocupam a quinta colocação, com 10 pontos somados, enquanto os chilenos estão em nono, com apenas cinco.

Brasil

Sem boas atuações com Fernando Diniz, a troca no comando técnico com a chegada de Dorival Júnior não melhorou muito o cenário brasileiro. Nas duas rodadas mais recentes, já com o novo comandante no banco de reservas, venceu o Equador e perdeu do Paraguai. O treinador também teve que ‘remendar’ a convocação.

Foram cinco baixas desde que ele anunciou seu elenco, incluindo uma com um significativo peso, causada pela lesão cervical de Vinicius Junior. Dorival também se viu obrigado a mexer na defesa devido aos desfalques: o zagueiro Bremer, da Juventus, o também zagueiro Éder Militão, do Real Madrid, o lateral Guilherme Arana, do Atlético-MG, e o goleiro Alisson, do Liverpool, foram cortados por lesões.

Foram chamados o zagueiro Beraldo, do Paris Saint-Germain, o zagueiro Fabrício Bruno, do Flamengo, o lateral Alex Telles, do Botafogo, o meia Andreas Pereira, do Fulham, e o goleiro Weverton, do Palmeiras.

A Seleção Brasileira vai a campo para enfrentar o Chile com: Ederson, Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; André e Lucas Paquetá; Savinho, Raphinha, Rodrygo e Igor Jesus.