Em campanhas opostas dentro e fora de casa, Luizinho Lopes afirma que busca “mais equilíbrio”
Vila Nova foi goleado pelo Ceará no fim de semana e somou apenas nove pontos longe de Goiânia
O Vila Nova segue com dificuldades para somar pontos longe de Goiânia. Apesar de ser o melhor mandante da Série B, o Tigre não apresenta o mesmo rendimento quando é visitante. Neste último domingo (22), o Colorado visitou o Ceará, na Arena Castelão, e foi goleado por 4 a 0. A equipe goiana só somou mais pontos do que quatro equipes fora dos seus domínios.
Na Arena Castelão, o Vila Nova voltou a sofrer um gol no início da partida, quando ficou atrás do placar antes mesmo dos sete minutos de bola rolando. No decorrer do confronto contra o Ceará, o Vozão aproveitou as oportunidades e goleou.
“Sempre que a gente perde o jogo isso preocupa, mas não podemos focar só numa situação. Temos um ponto forte (retrospecto em casa), que nos coloca nesse momento no G-4. É procurar potencializar o que temos de melhor e trabalhar arduamente para ter mais equilíbrio”, disse Luizinho Lopes após a partida.
Foram apenas duas vitórias como visitante, diante do Amazonas e CRB, além de mais três empates e nove derrotas. Com a derrota para o Ceará, o Vila Nova pode deixar o G4, já que foi ultrapassado pelo Mirassol e agora seca o Sport. Caso o Leão da Ilha do Retiro vença o Paysandu nesta segunda (23), na Curuzu, o Tigre irá cair para a quinta colocação.
“É algo que estamos estudando o tempo todo (desempenho fora de casa). O dia foi ruim para a gente. Nos mobilizamos para a partida, mas não conseguimos marcar e sofremos muitos gols. Mérito do adversário, mas seguiremos trabalhando para vencer em casa […] Estamos atentos para as coisas que não fluíram. Futebol quando bate, é forte. Estamos machucados, a derrota dói, mas vamos ser fortes para nos levantar e buscar nosso objetivo”, completou Luizinho Lopes