TIGRÃO

Em casa, Vila Nova derrota Juventude e avança para próxima fase no Brasileiro de Aspirantes

O Vila Nova lidera o Grupo B do Brasileiro de Aspirantes com 11 pontos

Vila Nova no Brasileiro de Aspirantes. Foto: Comunicação - Vila Nova

O Vila Nova segue invicto na disputa do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Nesta quinta-feira (4), o Tigrão recebeu o Juventude, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga e mais uma vez não decepcionou. Com gols de Luis Araújo e Gabriel Domingos, o colorado derrotou a equipe gaúcha por 2 a 0.

Com o triunfo, os goianos carimbaram a vaga na próxima fase da competição. Com 11 pontos, o Vila Nova assumiu a ponta do Grupo B e não pode mais ser alcançado pela Ponte Preta, com 6. No encerramento da primeira fase, o Tigrão vai até Jarinú, em São Paulo, para duelar contra o Red Bull Bragantino, na próxima quinta-feira (11), em jogo que vale a liderança da chave.

O Jogo

Na briga pela liderança do grupo, o Vila Nova começou melhor o confronto, com mais domínio que o Juventude, que ainda não pontuou na competição. Apesar disso, a primeira etapa foi de pouca criatividade dos dois lados, a melhor chance foi uma finalização do meia João Lucas para o Tigrão.

Já na segunda etapa, a partida melhorou e os gols apareceram. Aos 10 minutos, após cruzamento da direita, a zaga do Juventude afastou mal e na segunda trave Luis Araújo apareceu para bater no contrapé do goleiro e abrir o marcador. Já na reta final, aos 43 minutos, Gabriel Domingos arriscou de fora da área e a bola morreu no canto esquerdo do arqueiro gaúcho.

Na próxima fase, o Vila Nova irá encarar um adversário do Grupo A, que já definiu os dois classificados, Vitória e Grêmio, que possuem 10 pontos na chave.