Em casa, Vila Nova empata contra Operário-PR e segue na lanterna da Série B
O Vila Nova chegou aos 11 pontos e permanece na 20ª colocação, o Operário-PR chegou aos 16 pontos e assumiu a 6ª colocação
Os empates seguem perseguindo o Vila Nova. Nesta quinta-feira (16), pela 13ª rodada da Série B, o colorado recebeu o Operário, no OBA e pela oitava vez na competição, o Tigre finalizou o jogo com um empate, desta vez, o resultado final foi um 0 a 0. Com isso, o time chegou ao sétimo confronto sem vencer na Segundona, além de somar 3 partidas sem marcar gols.
Em busca de voltar a vencer na Série B, o Vila Nova recebeu o Operário-PR, e para encerrar o jejum de 6 jogos sem um triunfo o colorado assustou logo no início, com uma cobrança de falta de Arthur Rezende, que parou nas mãos do goleiro Vanderlei. O colorado voltou a assustar em cabeçada de Daniel Amorim.
Apesar das dificuldades enfrentadas pelo Vila Nova no jogo, o time vez ou outra conseguia chegar no setor ofensivo. Willian Formiga chegou bem pela esquerda e cruzou fechado, a bola passou raspando a trave. O Operário-PR também respondeu, em boa cobrança de falta de Tomas Bastos, que Tony fez grande defesa. Mas a melhor chance apareceu no final da primeira etapa, quando Paulo Sérgio recebeu na cara do gol, driblou Tony, mas a defesa colorada tirou em cima da linha.
Na segunda etapa, o Vila Nova parecia que voltaria com uma postura mais ofensiva. Logo no início, Matheuzinho arriscou forte, mas parou em Vanderlei, assim como o cruzamento fechado de Jean Silva. Os goianos tinha mais posse de bola, mas faltava efetividade no último passe para levar perigo ao gol do paranense.
O técnico Dado Cavalcanti trocou inúmeras peças, mas as chances permaneciam escassas. O Vila Nova seguia com maior posse de bola e tentava a pressão ofensiva. Na reta final, Diego Tavares recebeu na cara do gol e tentou colocar no canto, mas mandou para fora. O Operário-PR, que não atacou durante toda a segunda etapa, teve as últimas chances do jogo. Júnior Brandão recebeu na cara do gol e tentou tirar de Tony, mas mandou para fora. Na outra, após cobrança de escanteio, a bola desvia e acerta a trave do Vila Nova. Com isso, o jogo terminou empatado sem gols.
Com 11 pontos, o empate foi péssimo para o Vila Nova, que segue na lanterna da Série B. O Operário-PR subiu para a 6ª colocação, com 16 tentos. Na próxima rodada, o Tigrão irá até o estádio Heriberto Hülse, para enfrentar o Criciúma, no sábado (25). Já os paranaenses irão até São Januário para enfrentar o Vasco, na sexta-feira (24).