Em Caxias do Sul, Goiás fica no empate sem gols com o Juventude pelo Brasileirão
Na tabela, o Goiás está na 13ª colocação, com 21 pontos e o Juventude é o 19º, com 13
O Goiás foi até a cidade de Caxias do Sul na manhã deste domingo (17), no estádio Alfredo Jaconi, para enfrentar o Juventude, pela 17ª rodada do Brasileirão Série A. Apesar do jogo movimentado e com grandes chances principalmente para os gaúchos, a partida terminou com um empate sem gols.
Com o empate em um confronto direto contra o rebaixamento, o Goiás chegou aos 21 pontos na competição e está na 13ª colocação. Já o Juventude segue no Z4 e com 13 pontos a equipe segue na 19ª posição. Os goianos voltam à campo na próxima quarta-feira (20), na Serrinha, diante do Fluminense. No mesmo dia os gaúchos vão até o estádio Mané Garrincha enfrentar o Flamengo.
Como foi o jogo entre Juventude e Goiás?
No frio de Caxias do Sul, o Goiás começou melhor a partida contra o Juventude e tentou esquentar a partida. A primeira oportunidade foi uma cabeçada de Reynaldo, que foi para fora. Os goianos assustaram em outras duas boas finalizações, de Dadá Belmonte e Vinícius, mas não acertaram o gol.
Em casa e com o apoio do torcedor, o Juventude melhorou na partida e conseguiu assustar. Na primeira, após bate-rebate, a bola sobrou para Edinho, que bateu forte, mas Yan Souto travou. Os gaúchos chegaram novamente pelo alto, após cruzamento de Paulo Henrique, Ricardo Bueno cabeceia e Tadeu fica com a bola.
No segundo tempo, o Juventude voltou intenso e criou as melhores oportunidades. Na primeira, após lançamento da esquerda, Ricardo Bueno pegou de bate-pronto e a bola raspou a trave. Aos 11 minutos, os gaúchos tiveram a chance de abrir o marcador. Após cabeçada de Pitta, a bola acerta o braço de Yan Souto e o árbitro marca pênalti. Na cobrança, Ricardo Bueno bate no canto, mas a bola vai para fora.
O Juventude seguia abafando o Goiás e aos 21 minutos marcou o gol, mas o árbitro de vídeo acabou anulando o gol após a bola bater no braço do zagueiro Thallison antes de entrar. Com algumas alterações, os goianos tentaram algumas ações ofensivas, mas sem poder de criação. Os gaúchos seguiam melhores e o atacante Pitta acertou o travessão em uma cabeçada.
A pressão do Juventude aumentou a medida que o tempo caminhava. Oscar Ruíz teve grande chance após cruzamento, mas o atleta cabeceou para fora. O jogador teve outra boa chance, mas finalizou para fora. Já o Goiás, a melhor chegada da etapa final foi uma finalização de Hugo, que parou no goleiro César. Com isso, a partida terminou empatada sem gols no estádio Alfredo Jaconi.