Em clima de “decisão”, Atlético Goianiense recebe o Internacional no Antônio Accioly
Com a eliminação na Copa do Brasil e Copa Sul-Americana, o Atlético Goianiense voltou totalmente…
Com a eliminação na Copa do Brasil e Copa Sul-Americana, o Atlético Goianiense voltou totalmente suas atenções para a Série A do Campeonato Brasileiro, mas não está conseguindo os resultados esperados. São cinco jogos seguidos sem vencer na elite do futebol nacional, a última vez que triunfou foi contra o RB Bragantino, no dia 6 de agosto. Para quebrar esse jejum, o Dragão recebe o Internacional na noite desta segunda-feira (19), às 20h (horário de Brasília), no estádio Antônio Accioly.
Nas últimas atividades, incluindo a que aconteceu na manhã deste domingo (18), o treinador Eduardo Baptista repetiu a escalação com Rhaldney entre os titulares. Após iniciar com Edson Fernando durante a semana, o comandante optou pelo ex-atleta do Náutico que deve formar o meio-campo ao lado de Willian Maranhão e Shaylon.
No total, serão seis mudanças em relação aos que enfrentaram o Coritiba. Deixam a equipe: Hayner, Wanderson, Jefferson, Edson Fernando, Luiz Fernando e Ricardinho. Entram nos titulares do Atlético Goianiense: Dudu, Lucas Gazal, Arthur Henrique, Rhaldney, Airton e Diego Churin. Pela primeira vez que chegou, Eduardo Baptista teve toda a semana à disposição para treinar.
Para essa partida contra o time gaúcho, Eduardo Baptista não vai ficar na beira do gramado, já que foi expulso contra o Coritiba. Entre os atletas de linha, estão fora: Jorginho (expulso), Luiz Fernando (3º amarelo) e Peglow (pertence ao Internacional). O camisa 10 voltou aos gramados para começar sua transição, após sentir dores no tornozelo, mas onde os exames não apontaram nenhuma lesão no local.
Internacional
São cinco partidas consecutivas sem perder na Série A do Campeonato Brasileiro, com quatro vitórias e apenas um empate. O Internacional luta na parte de cima da tabela e pode retomar a segunda posição em caso de vitória, já que foi ultrapassado pelo Fluminense neste último domingo. O treinador Mano Menezes não vai contar com o atacante Wanderson, que sentiu dores na coxa direita. Além dele, também estão fora: o goleiro Daniel, com um trauma no olho direito, e Johnny, convocado para a seleção dos Estados Unidos.
FICHA TÉCNICA
Atlético Goianiense x Internacional
Data: 19 de setembro, 2022
Horário: 20h (de Brasília)
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia-GO
Árbitra: Edina Alves Batista (FIFA/SP)
Assistentes: Neuza Ines Back (FIFA/SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (FIFA/SP)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (VAR-FIFA/RJ)
Atlético: Renan; Dudu, Klaus, Gazal e Arthur Henrique; Willian Maranhão, Rhaldney e Shaylon; Airton, Churin e Wellington Rato. Técnico: Eduardo Baptista
Internacional: Keiller; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Gabriel, Edenilson, De Pena e Alan Patrick (Mauricio); Pedro Henrique e Alemão. Técnico: Mano Menezes