Série A

Em confronto direto na luta contra o Z4, Goiás recebe o Bahia na Serrinha

Apenas dois pontos separam as duas equipes que estão na briga contra o rebaixamento

Dois pontos e o Vasco da Gama, essa é a diferença para Goiás e Bahia que se enfrentam na abertura da 26ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Esmeraldino, fora do Z4, está na 16ª posição com 27 pontos, o Esquadrão de Aço, dentro da zona do rebaixamento, está em 18º com 25 pontos. As duas equipes entram em campo neste sábado (7), às 16h (horário de Brasília), no estádio Hailé Pinheiro.

Para esse confronto, o treinador Armando Evangelista tem três desfalques para o confronto diante do Bahia. O lateral Maguinho, o volante Morelli e o atacante Allano receberam o terceiro cartão amarelo diante do Botafogo e cumprem suspensão na partida.

Assim, Bruno Santos e Apodi disputam a vaga deixada por Maguinho, na lateral-direita. Na vaga de Morelli, o treinador tem duas opções: Raphael Guzzo e Luís Oyama, este último não pode atuar contra o Botafogo e retorna neste sábado. Na vaga de Allano, mais opções, como Vinicius, Diego Gonçalves e Alesson. O último sendo o mais cotado para começar jogando.

Outro jogador que retorna ao cumprir suspensão é Palácios, que pode também fazer a função de ponta. Quem deve voltar a ser relacionado é o lateral-esquerdo Sander, que não atua desde o empate diante do Grêmio, quando deixou os gramados com uma lesão na panturrilha esquerda. Desde então vinha tratando e Armando Evangelista garantiu que deve estar pelo menos no banco de reservas. Hugo, bastante elogiado, segue na posição.

Bahia

Com duas derrotas consecutivas, o Bahia busca retomar o caminho das vitórias em mais um confronto na luta contra o rebaixamento. A equipe comandada por Rogério Ceni volta a contar com o meia Cauly, que vinha sendo desfalque por conta de uma lesão, que está recuperado. Uma vitória tira o Esquadrão de Aço da zona do rebaixamento, ao menos até o complemento da rodada.

FICHA TÉCNICA
Goiás x Bahia

Data: 7 de outubro, 2023
Horário: 16h (de Brasília)
Local: Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia-GO

Árbitro: Raphael Claus (FIFA/SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (FIFA/SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (FIFA/SP)

Goiás: Tadeu; Bruno Santos (Apodi), Lucas Halter, Bruno Melo e Hugo; Willian Oliveira, Raphael Guzzo e Guilherme Marques; Alesson, Anderson Oliveira e João Magno. Técnico: Armando Evangelista

Bahia: Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Vitor Hugo e Cándido; Cauly (Yago Felipe), Rezende e Thaciano; Ademir, Rafael Ratão e Everaldo. Técnico: Rogério Ceni