Em confronto que vale a permanência, Emerson Ávila diz que Aparecidense precisa ser “agressiva”
A Aparecidense de Emerson Ávila ocupa a 18ª colocação da Série C, com 16 pontos, e o ABC é o 16º, com 19
A Aparecidense entra em campo neste sábado (24) para o seu jogo da vida no Campeonato Brasileiro Série C. O Camaleão irá enfrentar o ABC, outro rival direto pela permanência. Os clubes duelam no Frasqueirão, em Natal, às 17 horas. Para esse jogo, o técnico da Aparecidense afirmou que o time precisa ser agressivo e só pensar na vitória.
“Precisamos pensar no nosso papel, que é ir a Natal e vencer o jogo… Cabe a gente pensar no nosso propósito, ser agressivos o tempo inteiro e buscar a vitória que é o único resultado que nos interessa”, disse o treinador, que falou também que a Aparecidense precisa melhorar as finalizações, já que o time precisa vencer por pelo menos 3 gols de diferença o duelo.
“Todas as partidas sempre buscamos a vitória, tivemos dificuldades em ter êxito nas nossas finalizações, mas conseguimos criar bastante. Para esse jogo esperamos criar muitas jogadas, terminar bem elas e estar preparados para não sofrer gols, o que prejudica as nossas chances de permanência”, disse.
Emerson Ávila também ressaltou a experiência do grupo em sair de situações difíceis. “Acredito que a força mental deve estar em alta nesse momento. Precisamos vencer na casa do adversário, mas temos jogadores com experiência, já passaram por momentos difíceis no futebol e cabe a gente estar concentrado o jogo inteiro”, completou.