Oitavas de Final

Em desvantagem e no Serra Dourada, Atlético Goianiense recebe o Olimpia na Sul-Americana

Com mais de seis mil ingressos vendidos antecipadamente, rubro-negro precisa reverter a derrota por 2 a 0 no primeiro jogo

Dois gols de desvantagem e um estádio em que não atua há mais de dois anos. Assim chega o Atlético Goianiense para o jogo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana, na noite desta quinta-feira (7), às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Serra Dourada. Na ida, o Olimpia abriu vantagem ao vencer por 2 a 0, no estádio Defensores del Chaco. O rubro-negro precisa vencer por dois gols para levar a decisão da vaga para as penalidades, mas com três ou mais já avança no tempo normal.

O Atlético Goianiense encerrou a sua preparação na noite desta última quarta-feira (6). Com um treinamento, em cima da hora, no estádio Serra Dourada, o rubro-negro realizou uma atividade que foi comandada pelo treinador Jorginho e que teve desde o coletivo com diversas instruções do comandante, utilizando todo o gramado, até os momentos de bola parada, com foco também nas penalidades, com todos os atletas cobrando duas vezes.

Dentro das quatro linhas, Jorginho confirmou que não vai contar ainda com Dudu. O lateral-direito voltou nesta semana a trabalhar com bola, participou de um jogo-treino, mas só deve retornar no clássico contra o Goiás, pela Copa do Brasil. O meio-campista Jorginho, que não teve lesão constatada e foi poupado diante do São Paulo, não participou do último treino e deve ser desfalque para a partida. Luiz Fernando, que também esteve fora no fim de semana, treinou normalmente entre os reservas.

Com isso, Jorginho deve repetir a mesma escalação da partida contra o São Paulo, pela Série A do Campeonato Brasileiro. Esperando a abertura da janela de transferências, Kelvin e Camutanga já treinam normalmente com os reservas, enquanto Peglow e Ricardinho, acertados por empréstimo, iniciaram o trabalho físico, de olho no dia 18 de julho para serem regularizados.

Olimpia

A equipe paraguaia comandada por Júlio Caceres confirmou uma boa vantagem no jogo de ida. Com um estádio em quase sua capacidade total, o Defensores del Chaco jogou junto e o Olimpia venceu por 2 a 0, com gols de Derlis Gonzalez e Alejandro Silva. Para o duelo de volta, todos os titulares estão à disposição da comissão técnica e viajaram para Goiânia, onde chegaram na noite desta última terça-feira (5).

FICHA TÉCNICA
Atlético Goianiense x Olimpia
Oitavas de final – jogo de volta (ida 0x2)

Data: 7 de julho, 2022
Horário: 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia-GO

Árbitro: Wilmar Roldan (COL)
Assistentes: Alexander Guzman (COL) e Sebastian Vela (COL)
VAR: Julio Bascunan (CHI)

Atlético: Ronaldo; Hayner, Edson Felipe, Ramon e Jefferson; Gabriel Baralhas, Marlon Freitas e Shaylon; Airton, Diego Churin e Wellington Rato. Técnico: Jorginho

Olimpia: Olveira; Otalvaro, Salcedo, Zarate e Torres; Silva, Quintana, Gomez e Cardoso; Derlis Gonzalez e Recalde. Técnico: Julio Cáceres