Futebol Internacional

Em dificuldade de renovação com titular, Boca Juniors anuncia Romero, ex-goleiro da seleção argentina

Augustin Rossi vem sendo sondado pelo Flamengo e negociações com goleiro emperram; diretoria traz goleiro titular na Copa do Mundo de 2014

Romero volta a Argentina após quinze anos; ele foi titular na Copa do Mundo de 2014. Foto: Getty Images

O Boca Juniors acertou a contratação de seu mais novo goleiro para as próximas duas temporadas. Trata-se de Sergio Romero, ex-Manchester United e Seleção Argentina. A chegada dele é devido a dificuldade na renovação com Augustín Rossi, sondado pelo Flamengo.

Revelado no Racing, Romero volta a atuar no futebol argentino após quinze anos. O goleiro passou pelo Az, Sampdoria, Mônaco, Manchester United, e recentemente no Venezia. O jogador de 35 anos não joga desde março, quando o Venezia perdeu por 4 a 1 para o Sassuolo no Campeonato Italiano. O goleiro passou por uma artroscopia no joelho e depois não atuou mais. Ele foi titular pela Argentina na Copa do Mundo de 2014.

Ele aceitou a oferta do Boca Juniors nesta segunda-feira (8), realizou exames médicos e assina com a equipe até 2024: “Estou muito contente”, disse Romero à imprensa argentina após deixar o local onde realizou exames.

A chegada de Romero ao Boca Juniors é devido a dificuldade na renovação com seu titular Augustín Rossi. O titular é tido como um dos destaques da equipe na temporada, mas recusou a última proposta de renovação de contrato feita pela diretoria. Seu atual vínculo se encerra no fim de 2023, e ele já foi especulado em clubes brasileiros, como o Flamengo.

O empresário de Rossi, Miguel González, criticou recentemente a diretoria do Boca Juniors, os acusando de ingratidão. Segundo o empresário de seu atleta, o salário de Rossi é cerca de R$ 60 mil mensais.