BRASILEIRÃO

Em duelo de invictos, Atlético e Fortaleza se enfrentam no Antônio Accioly

O Dragão é o 4º colocado, com 6 pontos, já o Leão lidera a Série A, com 9 tentos

Foto: Bruno Corsino/ACG

Atlético e Fortaleza entram em campo nesta quinta-feira (17), pela 4ª rodada do Brasileirão, às 19 horas, no estádio Antônio Accioly. Para este duelo, as equipes chegam com 100% de aproveitamento, o que torno o jogo mais especial. O Dragão soma dois jogos e duas vitórias, já o time cearense possui 3 partidas e três triunfos.

Além de colocarem à prova a invencibilidade na Série A, a partida também marca o duelo entre o melhor ataque contra a melhor defesa. O Fortaleza, que até o momento marcou 6 gols, tem o artilheiro do Brasileirão, Yago Pikachu, com 3 gols. Já o Dragão tem a melhor defesa, em dois jogos, o time ainda não foi vazado.

Mesmo em casa, Eduardo Barroca sabe das dificuldades que irá enfrentar contra o Fortaleza, que já bateu Sport, Internacional e Atlético/MG. “É uma equipe intensa, organizada, tem muito poder de definição. Eles têm uma boa bola parada e bons jogadores que finalizam de longa distância. Vamos ter de jogar no limite e ser muito competitivo para conseguir um resultado positivo”, destacou o treinador.

Além da boa fase atualmente, Atlético e Fortaleza também se encaixam no grupo dos times emergentes do futebol brasileiro e Eduardo Barroca comentou sobre o crescimento das duas equipes nos últimos anos.

“É um clube (Fortaleza) que parece estar organizado, com ideias desportivas muito claras e isso vem sendo demonstrado nos últimos anos. Além de contar com jogadores de muita qualidade, com experiência em Série A, são alguns conjuntos de fatores para essa boa fase. Já o Atlético, vejo uma cultura interna bem estabelecida, profissionais qualificados, grupo enxuto, que faz com que possamos qualificar melhor cada atleta. Além de um comando muito claro”, comentou o treinador.