Em duelo decisivo, Goiás Vôlei visita o Brasília em partida atrasada da Superliga
Esmeraldino duela contra a primeira equipe fora da zona de rebaixamento e precisa da vitória para seguir sonhando com permanência
Após vencer a primeira partida no segundo turno da Superliga A, o Goiás Vôlei volta às quadras nesta terça-feira (1º). O Esmeraldino visita o Brasília, no primeiro dos quatro jogos consecutivos que terá longe de Goiânia, no Sesi Taguatinga, às 19h (horário de Brasília). A partida coloca frente a frente o primeiro fora da zona do rebaixamento, contra o primeiro dentro.
Sonhando com a permanência na elite do vôlei nacional, o Goiás precisa tirar cinco pontos de diferença para o Brasília nas partidas restantes. Uma vitória, fora de casa, deixaria o Esmeraldino mais próximo, porém, ainda precisaria de novos triunfos e de ao menos um tropeço da equipe da capital brasileira para se manter entre os 12 melhores times do esporte em 2023.
O Goiás Vôlei chega embalado após ter vencido o Vôlei Renata na última rodada, na despedida de Goiânia. O Esmeraldino tenta se recuperar antes que seja tarde demais, já que no primeiro turno, só foi vencer nas duas últimas partidas, quando já estava dentro da zona do rebaixamento.
No primeiro turno, o Brasília Vôlei venceu o Goiás Vôlei por 3 sets a 0. A partida foi disputada no Ginásio da Serrinha. Desta vez, na capital federal, o duelo foi adiado e apesar de ser válido pela terceira rodada do returno, só será realizado neste momento da competição.