CAMALEÃO

Em Erechim, Aparecidense estreia com vitória na Série C diante do Ypiranga-RS

Os gols da primeira vitória da Aparecidense na Série C foram marcados por Robert e Alex Henrique

Jogo entre Ypiranga-RS e Aparecidense na estreia da Série C. Foto: Enoc Júnior / Ypiranga FC

A Aparecidense estreou com o pé direito no Campeonato Brasileiro da Série C. Em seu primeiro jogo na história da competição, o Camaleão foi até Erechim, no Rio Grande do Sul, duelar contra o Ypiranga-RS, neste sábado (9). Mesmo fora de casa, os goianos souberam suportar a pressão do rival e foram efetivos no ataque. No final, vitória da Aparecidense por 2 a 0, com gols de Robert e Alex Henrique.

O jogo entre Ypiranga-RS e Aparecidense fora do horário habitual do futebol, às 11 horas, não impediu o bom futebol na estreia das duas equipes na Série C. O Camaleão começou tentando surpreender o atual vice-campeão gaúcho, com uma marcação alta e algumas boas finalizações de fora da área, de Robert e Rodriguinho.

Após um começo complicado, o Ypiranga cresceu no jogo e mostrou sua força, com um futebol de toque de bola e muito vertical, principalmente pela esquerda, com Vitinho, que fez três bons cruzamentos, mas Hugo Almeida não aproveitou. O atacante teve outra grande oportunidade, após cruzamento da direita, mas mandou a bola no travessão. O zagueiro Marcão também acertou o poste do goleiro Pedro Henrique.

Se em casa o Ypiranga-RS era melhor, a Aparecidense tentava escapar em alguns contra-ataques e Joãozinho quase abriu o marcador, após falha da defesa, mas o goleiro Allan fez a defesa. Porém aos 46 minutos, o Camaleão mostrou sua força. Após cruzamento de Rodrigues, Robert bateu rasteiro, a bola desviou em Marcão e foi morrer no fundo das redes.

Na segunda etapa, o ritmo de jogo caiu, porém, as chances de gols ainda existiram. O Ypiranga-RS, que tinha mais posse de bola teve uma grande chance com Cesinha, que saiu na cara do gol, mas parou em Pedro Henrique. A Aparecidense teve a chance do segundo gol com Cardoso, após grande jogada de Joãozinho, que passou por 3 defensores, mas o goleiro Allan fez boa defesa.

O Ypiranga-RS tinha a posse de bola, mas a Aparecidense controlava bem o rival, sem deixar o clube gaúcho criar. Até que aos 32 minutos, o clube matou a partida. Gilvan fez boa jogada e foi derrubado dentro da área. Pênalti. Na cobrança, Alex Henrique bateu com tranquilidade para decretar a vitória dos goianos por 2 a 0.

A Aparecidense retorna à campo no próximo dia 17, domingo. O Camaleão irá receber o Mirassol, no estádio Aníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia, às 16 horas. Já Ypiranga-RS irá até Aracaju, para duelar contra o Confiança, no estádio Batistão, no sábado (16).