Futebol Nacional

Em jogo atrasado da 18ª rodada, Goiás recebe o Amazonas e tenta embalar na Série B

Equipe esmeraldina volta com quatro pontos na mala e terá três jogos na sequência, em casa

O Goiás volta a campo na noite desta sexta-feira (25), pela 18ª rodada, em jogo atrasado da Série B. A equipe esmeraldina recebe o Amazonas, às 21h30, no estádio Hailé Pinheiro. O confronto coloca frente a frente duas equipes que tem chances matemáticas de classificação e com ambas com 45 pontos.

Goiás

A equipe esmeraldina ainda tem esperanças em relação ao acesso e precisa vencer todos os jogos para chegar a pontuação máxima que pode levar o time a Série A. Vindo de dois resultados positivos fora de casa, um empate contra o América Mineiro e uma vitória contra a Chapecoense, a equipe precisa fazer o dever de casa.

Para o confronto diante do Amazonas, Vagner Mancini não deve fazer mudanças no time titular que goleou a Chapecoense por 4 a 0. Único suspenso é o atacante Breno Herculano, com o terceiro cartão amarelo. No departamento médico seguem apenas com DG, Thiago Galhardo e Régis. Ángelo ganha a vaga de titular.

Pendurados no confronto estão: Thiago Rodrigues, Lucas Ribeiro, Messias, DG, Juninho, Wellington, Luiz Henrique, Paulo Baya, Welliton Matheus e Rildo.

A provável escalação do Goiás deverá ser: Tadeu; Dieguinho, Lucas Ribeiro, Messias, Sander; Marcão, Juninho, Rafael Gava; Welliton Matheus, Ángelo Rodríguez e Rildo.

Amazonas

São duas vitórias no últimos cinco jogos e a última derrota em solo goiano, diante do Vila Nova, na última terça-feira. A Onça agora terá o Goiás pela frente, em jogo atrasado e com ambas equipes com a mesma pontuação.

Rafael Lacerda não não contará com o zagueiro Alvariño, que recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão. Além dele, o treinador também não terá Dentinho, no departamento médico, e Luan Silva, liberado para resolver assuntos particulares. Sem o zagueiro argentino, Fabiano deve ser deslocado para a zaga e Sidcley assumir a lateral esquerda.

A provável escalação do Amazonas deverá ser: Marcão; Ezequiel, Miranda, Fabiano, Sidcley; Cauan Barros, Erick Varão, Diego Torres; Matheus Serafim, Bruno Lopes e Ênio.

Arbitragem

Quem será responsável por comandar a partida desta sexta-feira será o árbitro Dyorgines José Padovani de Andrade (ES), juntamente com seus assistentes Douglas Pagung (ES) e Arthur Pancieri Pires (ES). O quarto árbitro será Artur de Morais Fernandes (GO) e o VAR ficando por conta de VAR: Wagner Reway (ES).