Em jogo atrasado e de olho na liderança, Vila Nova visita o Sport na Série B
Em caso de triunfo, Tigre chegará a primeira colocação da competição, mas terá duelo difícil contra o Leão da Ilha
Em duelo atrasado pela 2ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, Sport e Vila Nova medem forças na noite deste domingo (18). As duas equipes vão se enfrentar na Ilha do Retiro, às 18h (horário de Brasília), em um duelo que pode colocar o Tigre na liderança da competição, enquanto o Leão – que tem outro jogo a menos – pode chegar de vez no G4.
Sem perder nos últimos três jogos, com duas vitórias e um empate, o Vila Nova terá mais uma oportunidade de chegar a liderança da Série B. Sob o comando de Claudinei Oliveira, o Tigre vem surpreendendo dentro da competição e terá o desafio mais difícil pela frente. Para esse duelo, o zagueiro Doma terá que cumprir suspensão, mas em contrapartida o experiente volante Ralf retorna ao time.
Sem Doma, Marcondes será o titular na zaga vilanovense ao lado de Rafael Donato. No meio-campo, Claudinei Oliveira tinha a possibilidade de colocar Igor Henrique entre os 11 iniciais, o jogador porém se lesionou e sequer viajou. Com o retorno de Ralf, um dos centroavantes pode deixar a equipe, alterando assim a formação e protegendo mais o meio-campo.
Sport
Pelo lado do mandante, o treinador Enderson Moreira também terá um desfalque considerável em sua equipe. O volante Fabinho sofreu uma lesão, um estiramento no joelho, e ficará fora dos gramados por até um mês. Com isso, a tendência é que Fábio Matheus seja o titular, no mais, força máxima para o comandante que não perdeu nos últimos quatro jogos, com três vitórias e um empate.
FICHA TÉCNICA
Sport x Vila Nova
Data: 18 de junho, 2023
Horário: 18h (de Brasília)
Local: Ilha do Retiro, em Recife-PE
Árbitro: Paulo César Zanovelli da Silva (FIFA/MG)
Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (VAR-FIFA/MG)
Sport: Renan; Eduardo, Rafael Thyere, Sabino e Felipinho; Ronaldo, Fábio Matheus e Jorginho; Fabrício Daniel, Luciano Juba e Vagner Love. Técnico: Enderson Moreira
Vila Nova: Dênis Júnior; Léo Duarte, Rafael Donato, Marcondes e Rodrigo Gelado; Ralf, Sousa e Lourenço; Ronald (Éverton Brito), Neto Pessoa (Caio Dantas) e Guilherme Parede. Técnico: Claudinei Oliveira.