Série A

Em jogo de dez gols, incluindo do meio-campo, Bahia vence o Goiás na Serrinha

Everaldo, com três gols e uma assistência, foi o grande nome de um jogo recheado de gols

Com três gols e uma assistência, Everaldo decretou o triunfo do Bahia diante do Goiás. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

Um forte candidato a jogo da temporada, assim pode se resumir a disputa entre Goiás e Bahia na tarde deste sábado (7) no estádio da Serrinha. As duas equipes entraram em campo pela abertura da 26ª rodada e o placar ficou em 6 a 4 para o Esquadrão de Aço. Everaldo, três vezes, Gilberto, Rafael Ratão e Biel marcaram para os visitantes, enquanto Guilherme, duas vezes, Matheus Babi e João Magno descontaram para o Esmeraldino, que com o resultado voltou para a zona de rebaixamento.

Com muito apoio das arquibancadas, o jogo na Serrinha começou a todo vapor. Enquanto o Goiás pressionou nos primeiros minutos, quem balançou as redes primeiro foi o Bahia. Em jogada pelo lado direito, Cauly recebeu de Gilberto e cruzou rasteiro, a bola passou pela zaga do Esmeraldino e chegou nos pés de Everaldo, que mandou para o fundo da rede e foi comemorar.

Em menos de cinco minutos depois, o Bahia ampliou o placar. Após uma falta no meio-campo, o time do Goiás parou e enquanto Tadeu orientava a zaga, Gilberto cobrou em direção ao gol e mandou para o fundo da rede. O Esmeraldino reclamou com a arbitragem, mas o gol foi confirmado. Minutos depois, na parada médica, o goleiro do time goiano foi visto discutindo, aparentemente, com torcedores.

O Bahia passou perto de ampliar com Thaciano, mas foi a vez do Goiás chegar ao gol. Palácios tocou para João Magno, que protegeu e tocou para o meio da área, onde Guilherme apareceu livre e diminuiu o placar. O Esquadrão de Aço voltou a ampliar, quando em uma bela jogada trabalhada, Cauly tocou para Everaldo que mandou no canto de Tadeu. O time visitante chegou a marcar o quarto, mas foi anulado por impedimento.

Então, quando aparentava estar perdido, o Goiás se recuperou ainda no primeiro tempo. Em uma jogada na grande área, enquanto a bola estava no alto, Rezende acabou chutando Bruno Melo e o pênalti foi marcado. Guilherme cobrou e converteu. Na única mudança de Armando Evangelista ainda no primeiro tempo, Matheus Babi havia entrado e o centroavante recebeu cruzamento na grande área e cabeceou no canto de Marcos Felipe, deixando tudo igual no placar.

Logo no começo do segundo tempo, a virada do Goiás aconteceu. Em uma escapada de Hugo pelo lado esquerdo, o lateral chegou no fundo e cruzou para o meio da área, o atacante João Magno apareceu sozinho e apenas completou para o fundo da rede, colocando o Esmeraldino na frente do placar pela primeira vez no jogo. Só a comemoração durou pouco, logo na sequência, Rafael Ratão passou como quis pela zaga e tocou para o meio, Cauly não marcou, mas a bola se ofereceu para Everaldo que estufou a rede.

E o Goiás a frente do placar não durou nada. Após empatar, o Bahia virou antes mesmo de chegar aos 15 minutos do segundo tempo. Em uma escapada pelo lado esquerdo, Everaldo aproveitou o espaço deixado pela zaga e fez o cruzamento na diagonal para Rafael Ratão, que chegou finalizando de primeira e marcou o quinto gol do Bahia. Já nos acréscimos, Biel recebeu com liberdade na grande área e estufou o gol de Tadeu para dar números finais ao jogo.