SELEÇÃO

Em jogo de poucas oportunidades, Brasil derrota Equador pelas Eliminatórias da Copa

O Brasil agora soma 10 pontos e ocupa a 4ª colocação das Eliminatórias da Copa do Mundo

Rodrygo marcou o gol da vitória do Brasil sobre o Equador. Foto: Divulgação - CBF

O Brasil voltou à campo nesta sexta-feira (6) para enfrentar o Equador pela 7ª rodada das Eliminatórias. Atuando no estádio Couto Pereira, em Coritiba, o Brasil voltou a ter uma atuação abaixo da média, porém com um gol de Rodrygo, o time verde e amarelo conseguiu furar o bloqueio do rival e venceu o duelo por 1 a 0.

Com o triunfo do Brasil, a equipe canarinho voltou a vencer nas Eliminatórias, já que pela competição, a seleção não vencia há 4 jogos. Agora, os brasileiros somam 10 pontos e ocupam a 4ª colocação. Já o Equador caiu para a sexta posição, com 8 pontos. O Brasil volta à campo agora na terça-feira (10), contra o Paraguai.

O jogo

A seleção brasileira entrou pressionada diante do Equador, precisando vencer para seguir dentro do G6 das Eliminatórias da Copa do Mundo. No confronto, os brasileiros dominaram a posse de bola da primeira etapa, porém as chances criadas foram poucas. A primeira oportunidade veio com Rodrygo, que finalizou de longe, mas parou no goleiro.

O arqueiro do Equador, Galíndez, por pouco não entregou um gol. Após tentar um lançamento, a bola explodiu em Vini Jr e quase entra. Porém aos 29 minutos, o Brasil conseguiu furar a defesa dos rivais. Rodrygo dominou na entrada da área e bateu, a bola desviou e morreu no fundo das redes. Na reta final, os equatorianos quase marcaram com Caicedo, mas Gabriel Magalhães tirou em cima da linha.

Na segunda etapa, o Equador conseguiu equilibrar o jogo e ter mais a posse de bola, porém as chances seguiram raras dos dois lados. Pelo lado do Brasil as principais oportunidades foram com Vini Jr, que teve algumas oportunidades em velocidade, mas não conseguiu finalizar bem. A seleção do Equador até que tentou algumas investidas ao ataque, mas também sem criatividade não conseguiu ser efetiva e o duelo terminou com a vitória do Brasil por 1 a 0.