Grupo E

Em jogo de seis gols, Alemanha vence Costa Rica, mas ambos são eliminados da Copa do Mundo

Mesmo com vitória da seleção europeia, ambos estão fora do grupo E

Mesmo com dois gols de Havertz e a vitória no jogo, a Alemanha está eliminada da Copa do Mundo. Foto: Divulgação - Fifa

Em uma partida pra lá de eletrizante, Alemanha e Costa Rica deram um show de emoção e de bola na rede. Na tarde desta quinta-feira (1), no estádio Al Bayt, os alemães venceram por 4 a 2 em um duelo repleto de viradas. Kai Havertz, Gnabry e Füllkrug marcaram para os europeus, enquanto Vargas e Tejeda descontaram os costarriquenhos. Mesmo com o resultado, os dois países estão eliminados e as vagas ficaram com Japão e Espanha.

Como foi o jogo?

Precisando da vitória, a Alemanha começou pressionando e sufocou a Costa Rica de todas as maneiras. Logo no primeiro minutos, os alemães chegaram com uma finalização de Musiala e pararam na defesa de Keylor Navas, minutos depois foi a vez Müller mandar para fora. Mas não demorou e antes do relógio apontar 10, os europeus abriram o placar quando Raum cruzou e Gnabry desviou de cabeça para o fundo da rede.

Depois do gol marcado, a Alemanha pressionou e desperdiçou diversas oportunidades até o fim do primeiro. Na segunda etapa então começou a remontada da Costa Rica, que aos 12 minutos, quando após uma rápida transição, Neuer defendeu a cabeçada de Oviedo, mas Tejeda apareceu no rebote e mandou para o fundo da rede.

A partida continuou em um ritmo frenético e dois gols aconteceram em três minutos. O primeiro foi a virada da Costa Rica, quando em um bate rebate após cruzamento, o zagueiro Vargas desviou para o fundo da rede. A comemoração foi grande, mas durou pouco, já que em uma jogada trabalhada de pé em pé dos alemães, que culminaram no passe para Kai Havertz que recebeu e tocou na saída de Keylor Navas para deixar tudo igual.

E a estrela de Kai Havertz foi a maior da noite. O jogador do Chelsea, que entrou no segundo tempo, recebeu cruzamento de Gnabry e, de canhota, mandou para o fundo da rede para virar o placar a favor dos alemães. Nos minutos finais, Kimmich lançou, Sané de peito mandou para o centroavante Füllkrug que apenas escorou para dar números finais ao jogo.