Campeonato Goiano

Em jogo de seis gols, Goiânia vira e vence o Atlético-GO no Olímpico

Eduardo, duas vezes, Assuerio e Isaac marcaram para os donos da casa, enquanto Shaylon e Kelvin descontaram

Eduardo comemorando um dos gols marcados na vitória do Goiânia. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

O estádio Olímpico recebeu na manhã deste domingo (5) o clássico mais antigo do futebol goiano. Goiânia e Atlético Goianiense entraram em campo pela oitava rodada do Campeonato Goiano e o Galo Carijó levou a melhor por 4 a 2. Eduardo, duas vezes, Assuerio e Isaac marcaram para os donos da casa, enquanto Shaylon e Kelvin descontaram para o rubro-negro.

Com mudanças devido o desgaste que alguns atletas apresentaram, o Atlético Goianiense começou pressionando o Goiânia. Com mais posse de bola e intensidade, o Dragão pressionou e chegou ao primeiro gol. Em uma falta do lado esquerdo da grande área, Shaylon cobrou direto e surpreendeu a zaga do Galo Carijó e só parou no fundo da rede. Foi o terceiro do camisa 10 na competição.

Sem conseguir criar por baixo, o Goiânia chegou ao empate através da bola aérea. Após cobrança de escanteio, houve um desvio e o zagueiro Eduardo, sozinho, apenas desviou para o fundo da rede e deixou tudo igual no estádio Olímpico.

Na segunda etapa, rapidamente o Atlético Goianiense voltou a frente do placar. Luiz Fernando, que havia entrado no intervalo, encontrou grande passe para Kelvin, o camisa 11 finalizou cruzado, bateu Jonathan e marcou pela primeira vez na temporada.

O Atlético Goianiense não teve muito tempo para comemorar e o Goiânia chegou ao empate. Novamente em uma bola parada, a zaga atleticana falhou e Assuerio apareceu completamente sozinho e cabeceou para o fundo da rede. O Galo Carijó buscou a bola parada e conseguiu a virada. Após cobrança de falta, Eduardo se esticou todo e mandou no contrapé de Diego Loureiro, marcando pela segunda vez e decretando a virada. Nos minutos finais, Isaac acertou um belo chute e marcou um golaço para dar números finais.