Série B

Em jogo do acesso, Vila Nova terá apenas uma mudança diante do ABC

Tigrão depende somente dele para fazer história e subir para a Série A; clube potiguar já está rebaixado; confira as escalações.

Equipe colorada realizou seu último treino em solo potiguar. Foto: Roberto Corrêa - VNFC

Um jogo que vale três pontos, para o Vila Nova valerá mais que isso. A equipe colorada depende somente de si para jogar a Série A pela primeira vez (na era dos pontos corridos). Para isso, o Tigrão visita o lanterna e já rebaixado ABC, às 17 horas, no estádio Frasqueirão.

Vila Nova

Uma única mudança na equipe em relação a última partida. O volante Igor Henrique recebeu o terceiro amarelo e cumpre suspensão. Assim, a vaga no meio-campo fica em aberto e Higo terá diferentes opções, sendo elas mais decisivas se optar por Ralf e Sousa, ou ofensivas, se quiser contar com Luciano Naninho e João Lucas.

Tirando o volante, o treinador não terá outros desfalques, com exceção de Guilherme Parede, que já estava no departamento médico, devido a uma luxação no ombro. Ele não atua mais na temporada.

ABC

Já rebaixado e pensando em 2024, o alvinegro potiguar começou fazer mudanças em seu time já planejando o próximo ano. Para isso, a equipe não contará com Argel Fucks no comando. Quem deve comandar o ABC é Rafael Lacerda, novo treinador e anunciado na última quarta-feira.

Desfalques certos são do zagueiro Fabrício e do atacante Maycon Douglas que rescindiram com o ABC e não atuam neste sábado. Afonso tinha rescindindo no começo da semana e também não veste mais a camisa do clube potiguar em 2023.

Ficha técnica:

ABC x Vila Nova

Horário e local: 17 horas, estádio Frasqueirão, Natal (RN)

Arbitragem: Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ); assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ); VAR: Rodrigo Nunes de Sa (VAR-FIFA/RJ)

ABC: Michael; Gedeílson, Alex Silva, Geovane, Habraão; Jefinho, Wellington Reis, Matheus Anjos; Ramon, Wellinton e Maycon Douglas. Técnico: Rafael Lacerda.

Vila Nova: Dênis Júnior; Marcelinho, Eduardo Doma, Rafael Donato, Rodrigo Gelado; Lourenço, Cristiano, Luciano Naninho; Ronald, Caio Dantas, Juan Christian. Técnico: Higo Magalhães.