Futebol de Base

Em jogo eletrizante, Goiás vence Flamengo na ida das oitavas da Copa do Brasil Sub-20

Lucas Rodrigues, Halerrandrio (duas vezes) e Moroni marcaram para os goianos. Enquanto Iago e Shola diminuíram para o rubro-negro

O Goiás vai com vantagem para o Rio de Janeiro. Na noite desta quarta-feira (16), a equipe Esmeraldina recebeu o Flamengo, pela Copa do Brasil Sub-20 e venceu por 4 a 2, na Serrinha. Lucas Rodrigues, Halerrandrio (duas vezes) e Moroni marcaram para os goianos. Enquanto Iago e Shola diminuíram para o rubro-negro. A volta das oitavas de final da competição acontece no dia 23/10, no RJ.

O jogo

Começo de jogo bastante eletrizante. Com dez minutos de jogo, dois gols. O do Goiás foi com cinco e em roubada de bola no ataque, Lucas Rodrigues aproveitou e mandou para as redes. Hwaskar teve a chance de ampliar. Mas foi o Flamengo que igualou. Danilo fez a penalidade e na cobrança Iago bateu bem e marcou. Catula chegou a tocar na bola antes dela tocar as redes.

A partida ficou equilibrada e os dois times atacavam, mas sem efetividade. Até que aos trinta e cinco, erro na saída de bola e Shola aproveitou, cortou dois e bateu na saída de Catula, virando para o Flamengo. Não demorou muito para o empate vir. Hwaskar foi puxado na área e pênalti para o Goiás. Na cobrança, Halerrandrio bateu e marcou, deixando tudo igual de novo.

Na volta do intervalo, as equipes não se mexeram e o Flamengo começou com tudo, chegando mais perto do gol. O Goiás teve uma cobrança de falta perigosa com Halerrandrio e depois uma finalização de longe de Danilo. Até que outra falta de Halerrandrio, ele cobrou e desviou no caminho, enganando Dyego Alves.

O Flamengo atrás do placar foi para cima e quase marcou em três boas oportunidades. Na primeira, no travessão, na segunda Catula defendeu e na terceira na trave. No lado do Goiás, Larson também teve sua chance, passando rente ao gol. Até que o quarto da equipe Esmeraldina veio e em uma linda jogada coletiva, chegando em Hwaskar que de calcanhar ajeitou para Moroni chegar batendo e fazendo um golaço. Fim de jogo na Serrinha, com vantagem Esmeraldina por 4 a 2.