Em jogo emocionante, seleção feminina fica no 3 a 3 com a Holanda
Na manhã deste sábado (24), Brasil e Holanda protagonizaram um grande jogo na segunda rodada…
Na manhã deste sábado (24), Brasil e Holanda protagonizaram um grande jogo na segunda rodada do futebol feminino nas Olimpíadas. O confronto terminou empatado em 3 a 3. Debinha, Marta e Ludmilla fizeram os gols brasileiros, enquanto Miedema e Jansen anotaram para as europeias.
Logo no primeiro ataque, aos 3 minutos, a Holanda saiu na frente, quando Vivianne Miedema recebeu na área, girou e finalizou rasteiro no canto. O Brasil empatou com Debinha, aos 15 minutos, concluindo duas vezes para vencer a defesa europeia.
No segundo tempo, após levantamento da esquerda, Miedema cabeceou forte e Bárbara não conseguiu espalmar para evitar o segundo gol holandês. Em pênalti sofrido por Ludmilla, Marta deslocou a goleira e deixou tudo igual aos 19. Três minutos depois, Ludmilla aproveitou recuo errado da defesa adversária, fintou a goleira e virou o jogo. Porém, aos 34, Jansen cobrou falta na gaveta, Bárbara tocou na bola, mas não evitou o empate: 3 a 3.
Com o resultado, o Brasil chega aos quatro pontos, ainda em segundo lugar, pois tem saldo de gols inferior ao da Holanda. As brasileiras encerram a primeira fase na terça-feira (27), a partir das 8h30 (horário de Brasília), contra a Zâmbia.
Ficha técnica:
Holanda 3 x 3 Brasil
2ª rodada do grupo F
Data: 24/07/21
Horário: 8h (de Brasília)
Gols: Miedema aos 3′ 1T e 14′ 2T, Jansen aos 34′ 2T (Holanda); Debinha aos 17′ 1T, Marta aos 19′ 2T e Ludmilla aos 22′ 2T (BRA)
Holanda: Van Veenendaal; Wilms, Van der Gragt, Nouwen e Dominique Janssen; Groenen, Roord e Van de Donk; Van de Sanden, Miedema e Mertens.
Técnica: Sarina Wiegman
Brasil: Bárbara; Bruna Benites, Érika, Rafaele e Tamires; Formiga (Angelina), Andressinha, Duda e Marta (Geyse); Bia Zanerato (Ludmilla) e Debinha.
Técnica: Pia Sundhage