SÉRIE A

Em jogo equilibrado no Maracanã, Atlético-GO e Fluminense ficam no empate sem gols

O Atlético-GO volta à campo contra o Bragantino, já o Fluminense irá encarar o Corinthians

Willian Maranhão disputa bola com Fred. Foto: Lucas Merçon - Fluminense

Atlético-GO e Fluminense entraram em campo neste sábado (9), pela 25ª rodada da Série A, no estádio do Maracanã. Vindos de derrotas, as equipes buscaram o gol na maior parte do jogo e fizeram uma partida movimentada. Apesar de boas chances, o resultado foi um empate sem gols.

Com o empate, o Atlético-GO subiu uma posição e agora ocupa a 10ª posição, com 31 pontos. Já o Fluminense permanece na 9ª colocação, agora com 33 tentos. Na próxima rodada, o Dragão vai até o estádio Nabi Abi Chedid, na próxima terça-feira (12), para enfrentar o Red Bull Bragantino. Já o tricolor irá enfrentar o Corinthians, na quarta (13), na Neo Química Arena.

Como foi o jogo entre Fluminense e Atlético-GO?

O primeiro tempo entre Fluminense e Atlético-GO foi marcado pelo equilíbrio. O tricolor começou melhor, com mais posse de bola, porém a primeira boa chance foi do Dragão, com Éder, que aproveitou sobra dentro da área do time carioca, mas Marcos Felipe fez boa defesa. O arqueiro do tricolor voltou a salvar a equipe, desta vez em finalização de Igor Cariús, de fora da área.

O tricolor pouco conseguia criar e melhor oportunidade foi com Luiz Felipe, que dominou dentro da área e bateu para fora. Mas a melhor chance foi do Atlético-GO, com André Luís, que após falha da defesa do Fluminense, não conseguiu finalizar no gol.

Na segunda etapa, o Fluminense começou melhor com mais intensidade e chegou em boas oportunidades. Luiz Henrique arriscou de fora, mas mandou para fora. André foi outro que mandou para fora. Do lado do Atlético-GO, Zé Roberto também teve uma boa chance, mas mandou por cima do gol. A melhor chance foi de Fred, que recebeu na direita e bateu cruzado, Caio Paulista ainda tentou carrinho, mas não conseguiu chegar.

Enquanto o Fluminense era melhor em campo, o Atlético-GO conseguiu marcar com João Paulo, porém a arbitragem marcou impedimento do meia rubro-negro. O Dragão teve outra chance de marcar, novamente com João Paulo, que após cruzamento cabeceou, mas Marcos Felipe fez grande defesa.

O jogo seguiu movimentado, com as duas equipes na busca pelo gol. As últimas chances da partida foram do Fluminense. Após cruzamento, Bonbadilla dominou, mas não conseguiu finalizar, na sequência, Martinelli bateu forte e a bola explodiu na trave. Na última jogada, Lucca recebeu dentro da área e na cara do gol mandou para fora.