Em jogo morno no OBA, Vila Nova fica no empate sem gols com o Novorizontino
O Vila Nova volta à campo no próximo dia 19, contra o Fluminense, pela Copa do Brasil
O Vila Nova estreou nesta terça-feira (12) em casa no Brasileirão Série B. No OBA, o colorado recebeu o Novorizontino, pela 2ª rodada da Segundona. Mesmo com o apoio do torcedor, o time colorado pecou no setor criativo e contra um rival que pouco agrediu, a partida terminou com um empate sem gols.
Com o empate, o Vila Nova chegou aos 2 pontos na Série B e ocupa a 5ª colocação, momentaneamente. Já o Novorizontino somou seu primeiro ponto e fica na 13ª posição. O próximo jogo do Tigrão será no dia 19, contra o Fluminense, pela Copa do Brasil. Já o clube paulista entra em campo no dia 21, pela 3ª rodada da Segundona, diante do Londrina.
Como foi o jogo entre Vila Nova e Novorizontino?
A primeira parte do jogo entre Vila Nova e Novorizontino foi morna, sem muitas emoções no OBA. Em casa, o Vila Nova subiu a linha de marcação, mas não conseguiu pressionar o time paulista. Após um começo brigado e sem chances claras, o colorado conseguiu crescer no meio do primeiro tempo e chegou com perigo com algumas boas finalizações.
Victor Andrade arriscou primeiro com perigo, mas o goleiro Giovanni fez a defesa. Pablo Dyego recebeu com cruzamento da direita, mas o atacante acabou furando na hora de mandar para o gol. Porém a melhor oportunidade foi com Pablo Roberto. O volante recebeu dentro da área, levou para o meio e bateu forte, a bola explodiu no travessão e foi para fora.
O segundo tempo começou da mesma forma do primeiro, morno, com o Vila Nova tendo a posso de bola, mas sem criatividade. Em busca da vitória, Higo Magalhães fez algumas mudanças e o time melhorou. Victor Andrade faz grande jogada, toca para Pablo Dyego que cruza para o atacante, que tenta tirar do goleiro Giovanni. Na sequência, o árbitro marcou toque de mão de Wálber, porém com a revisão pelo VAR, ele acabou retirando a penalidade para o colorado.
Rafael Donato, ao melhor estilo atacante, também chegou com perigo, fez boa tabela, mas na hora de finalizar o zagueiro acabou furando e perdendo uma boa chance. O Novorizontino começou a gostar do jogo e teve boa chance com Diego Torres, mas foi travado pela defesa do Tigrão.
A medida que o jogo caminhava para o final, a impaciência do torcedor se refletia no campo, com muitos passes errados e poucas jogadas de perigo. A última boa chance do jogo foi do Vila Nova, Jean Silva arriscou de longe e a bola acertou o travessão do goleiro Giovanni.