JOGO DE IDA

Em jogo morno, Vila Nova vence Aquidauanense, no Mato Grosso do Sul

Tigre desperdiça várias chances e, sem muito esforço, ganha primeiro embate das quartas de final da Copa Verde por 1 a 0.

Foto: Vinícius Eduardo

Mesmo com reservas, o Vila Nova não teve problemas para confirmar o favoritismo e vencer o jogo de ida das quartas de final da Copa Verde. Os colorados venceram, no Mato Grosso do Sul, a Aquidauanense por 1 a 0, gol do argentino Nico Maná.

Contra um adversário composto, quase que na sua totalidade, por atletas sub-20, o time alternativo do Vila Nova dominou as ações. Logo nos instantes iniciais, após cruzamento da direita, Rafael Silva não conseguiu completar na área e Kelvin, com o gol livre, mandou para fora. O camisa 20 perdeu mais uma boa chance na etapa inicial, antes dos colorados abrirem o placar, o que aconteceu aos 10 minutos. Bruno Collaço levantou da esquerda e Nico Maná apareceu na área, cabeceando no canto: 1 a 0.

Xandão e Renan Mota também tiveram oportunidades, mas sem sucesso nos arremates. O meia, inclusive, saiu na cara do goleiro, invadiu a área e teve a finalização defendida.

Na etapa final, o Vila Nova seguiu sem ser ameaçado e desperdiçando chances. Aos 12, Nico Maná arrancou do meio-campo, invadiu a área e rolou para João Pedro, com gol aberto, bater rasteiro e carimbar a trave. Pouco depois, André Krobel cruzou e Rafael Silva completou, tendo a finalização salva por carrinho de João Vitor na pequena área. O panorama continuou até o fim, com tentativas dos atacantes colorados e os jovens sul-mato-grossenses sem força ofensiva.

Quando o Tigrão volta a campo?

A Série B passa a ser, novamente, o foco principal do Vila Nova. O time colorado vai enfrentar o Cruzeiro, às 19h de segunda (1), no Independência, na abertura da 33ª rodada.

Pela Copa Verde, o Vila Nova recebe o Aquidauanense no Onésio Brasileiro Alvarenga, na quinta-feira (4), às 19h30. Um empate é suficiente para classificar o Tigre às semifinais.

Ficha técnica:
Aquidauanense 0 x 1 Vila Nova

Data: 28/10/2021
Estádio: Municipal de Aquidauana/MS

Gol: Nico Maná aos 10′ 1T

Aquidauanense: Elias; Matheus, João Vitor, Ilgner e Breno (Anderson); Poti (Bruno), Thiago Macário e Davi; Kim, Da Ora e Alex.
Técnico: Mauro Marino

Vila Nova: Fabrício; André Krobel, Ricardo Lima, Xandão e Bruno Collaço; Éder, Kallyl e Renan Mota (João Pedro); Kelvin (Cardoso), Rafael Silva e Nico Maná.
Técnico: Higo Magalhães