Em jogo morno, Vila Nova vence Aquidauanense, no Mato Grosso do Sul
Mesmo com reservas, o Vila Nova não teve problemas para confirmar o favoritismo e vencer…
Mesmo com reservas, o Vila Nova não teve problemas para confirmar o favoritismo e vencer o jogo de ida das quartas de final da Copa Verde. Os colorados venceram, no Mato Grosso do Sul, a Aquidauanense por 1 a 0, gol do argentino Nico Maná.
Contra um adversário composto, quase que na sua totalidade, por atletas sub-20, o time alternativo do Vila Nova dominou as ações. Logo nos instantes iniciais, após cruzamento da direita, Rafael Silva não conseguiu completar na área e Kelvin, com o gol livre, mandou para fora. O camisa 20 perdeu mais uma boa chance na etapa inicial, antes dos colorados abrirem o placar, o que aconteceu aos 10 minutos. Bruno Collaço levantou da esquerda e Nico Maná apareceu na área, cabeceando no canto: 1 a 0.
Xandão e Renan Mota também tiveram oportunidades, mas sem sucesso nos arremates. O meia, inclusive, saiu na cara do goleiro, invadiu a área e teve a finalização defendida.
Na etapa final, o Vila Nova seguiu sem ser ameaçado e desperdiçando chances. Aos 12, Nico Maná arrancou do meio-campo, invadiu a área e rolou para João Pedro, com gol aberto, bater rasteiro e carimbar a trave. Pouco depois, André Krobel cruzou e Rafael Silva completou, tendo a finalização salva por carrinho de João Vitor na pequena área. O panorama continuou até o fim, com tentativas dos atacantes colorados e os jovens sul-mato-grossenses sem força ofensiva.
Quando o Tigrão volta a campo?
A Série B passa a ser, novamente, o foco principal do Vila Nova. O time colorado vai enfrentar o Cruzeiro, às 19h de segunda (1), no Independência, na abertura da 33ª rodada.
Pela Copa Verde, o Vila Nova recebe o Aquidauanense no Onésio Brasileiro Alvarenga, na quinta-feira (4), às 19h30. Um empate é suficiente para classificar o Tigre às semifinais.
Ficha técnica:
Aquidauanense 0 x 1 Vila Nova
Data: 28/10/2021
Estádio: Municipal de Aquidauana/MS
Gol: Nico Maná aos 10′ 1T
Aquidauanense: Elias; Matheus, João Vitor, Ilgner e Breno (Anderson); Poti (Bruno), Thiago Macário e Davi; Kim, Da Ora e Alex.
Técnico: Mauro Marino
Vila Nova: Fabrício; André Krobel, Ricardo Lima, Xandão e Bruno Collaço; Éder, Kallyl e Renan Mota (João Pedro); Kelvin (Cardoso), Rafael Silva e Nico Maná.
Técnico: Higo Magalhães