SÉRIE A

Em jogo movimentado, Atlético é goleado pelo Palmeiras e chega a terceira derrota consecutiva

O Atlético-GO foi até o Allianz Parque, nesta quarta-feira (10), para enfrentar o Palmeiras, pela…

O Atlético-GO foi até o Allianz Parque, nesta quarta-feira (10), para enfrentar o Palmeiras, pela 31ª rodada da Série A. Em um jogo aberto e com boas chances de gols, o Dragão acabou goleado pelo alviverde pelo placar de 4 a 0. Os gols do jogo foram marcados por Gustavo Scarpa, Rony, Raphael Veiga e Breno Lopes. Essa é a terceira derrota consecutiva do rubro-negro no Brasileirão (Sport, Flamengo e Palmeiras).

Com o revés, o Atlético-GO caiu para a 14ª colocação, com 37 pontos e está a 6 pontos da Zona de Rebaixamento. Para se recuperar na Série A, o Dragão irá jogar em casa. No sábado (13), os goianos irão receber o Santos, no Antônio Accioly. Já o Palmeiras segue na 2ª colocação, agora com 58 pontos. O próximo compromisso do verdão é contra o Fluminense, domingo (14), no Maracanã.

Jogo aberto entre Palmeiras e Atlético-GO

Palmeiras e Atlético-GO fizeram um primeiro tempo aberto no Allianz Parque e com muitas oportunidades de gols. A primeira chance foi do Dragão, com Ronald, que saiu na cara do gol, mas de frente com Weverton mandou para fora. O alviverde respondeu em duas finalizações de Dudu, uma para fora a outra nas mãos de Fernando Miguel. Porém aos 13 minutos, os donos da casa abriram o marcador. Em contra-ataque pela direita, Scarpa tocou para Raphael Veiga, que da entrada da área bateu colocado para abrir o placar.

O Atlético-GO teve a chance logo na sequência para empatar. Após cruzamento de Dudu, Zé Roberto subiu livre, mas cabeceou para fora. O jogo seguiu aberto e Fernando Miguel salvou o Dragão após Scarpa ser lançado, mas o goleiro defendeu a finalização do meia. Mas aos 31 minutos, o goleiro não pegou a cabeçada de Rony. Após cobrança de falta, o atacante do Palmeiras cabeceou livre para fazer o segundo gol.

No segundo tempo, a partida ficou um pouco mais parada. O Palmeiras dominava a posse de bola e o Dragão tentava alguns espaços para contra-atacar, mas sem nenhuma chance concreta. Aos 17 minutos, o VAR entrou em ação, após cruzamento de Marcos Rocha, a bola acertou a mão de Marlon Freitas, o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Gustavo Scarpa mandou no canto esquerdo para ampliar a vantagem.

O gol esfriou ainda mais o ímpeto do Atlético-GO, que já via o resultado praticamente liquidado, tanto que a equipe pouco agrediu o gol do goleiro Weverton. Porém pelo lado palmeirense, o time queria mais. Aos 44 minutos, Dudu foi lançado na direita, levou na entrada da área e cruzou para Breno Lopes, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes e finalizar a goleada dos paulistas.