Em jogo movimentado na Serrinha, Goiás busca empate contra o Atlético-MG, mas segue com jejum de vitórias
Apodi e Elvis marcaram para o Goiás, já Hulk e Vargas fizeram os gols do Atlético-MG
O Goiás segue sem vencer no Brasileirão Série A. Porém neste sábado (30), na Serrinha, o empate do alviverde com o Atlético-MG teve um sabor de vitória, isso porque o esmeraldino ficou duas vezes atrás do marcador, mas buscou o resultado no confronto, que terminou 2 a 2. Elvis e Apodi marcaram para os goianos, Hulk e Vargas fizeram os gols dos mineiros.
Com o empate, o Goiás chegou ao 8º jogo sem vitória na temporada, são 6 derrotas e dois empates. Na Série A, o time soma apenas dois pontos e ocupa a 18ª colocação. Já o Atlético-MG chegou aos 8 pontos e segue na vice-liderança. Na próxima rodada, o alviverde fará o clássico contra o Atlético-GO, no domingo (8). O Galo também terá o clássico mineiro diante do América-MG.
O jogo
O primeiro tempo entre Goiás e Atlético-MG teve completo domínio do atual campeão brasileiro. Apesar de tentar uma pressão inicial, o esmeraldino logo recuou e viu o rival ter as melhores oportunidades. Ao todo, foram 8 finalizações do galo da primeira etapa, contra apenas um do alviverde.
A única finalização do Goiás foi com Apodi, que mandou para fora, porém pelo Atlético-MG. Do lado rival, o time mineiro teve uma boa oportunidade com Ademir, que bateu colocado, mas parou em Tadeu. O Galo quase abriu o placar com Zaracho, que tencou uma cabeçada dentro da área, mas não alcançou. Porém aos 38 minutos Hulk mostrou toda sua qualidade. O atacante dominou na entrada da área e bateu colocado para abrir o marcador.
Na segunda etapa, o técnico Jair Ventura desmanchou o esquema com três zagueiros e colocou o time para frente. Porém a primeira boa chance foi do Galo, com Ademir, que logo no começo acertou o travessão. Logo na sequência, aos 7 minutos, após tabela com Elvis, Apodi chegou dentro da área para desviar de cabeça e empatar o confronto. Mas o torcedor não teve tempo de comemorar, aos 10 minutos, o Atlético-MG voltou a ficar na frente, com gol de cabeça de Vargas.
Melhor em campo, o Galo teve a chance de matar a partida. Arana arriscou de longe e parou em Tadeu. Ademir também recebeu dentro da área, mas acabou finalizando para fora. Se os mineiros não fizeram, o Goiás foi buscar o empate. Aos 35 minutos, o árbitro marcou pênalti com o auxilio do VAR, após Apodi finalizar e bola bater no braço de Arana. Na cobrança, Elvis bateu com tranquilidade para deixar o duelo empatado novamente.
O Atlético-MG, em busca de reassumir a ponta do Brasileirão partiu para cima e teve mais duas grandes chances. Primeiro em finalização de Vargas, a bola desviou em Rubens e por pouco não encobriu Tadeu, que fez boa defesa. Já no final, Nathan Silva desviou cruzamento e a bola bateu no travessão, fato que decretou o empate no duelo em 2 a 2.