CLÁSSICO

Em jogo movimentado no Accioly, Atlético-GO bate o Vila Nova e abre vantagem na semifinal do Goianão

O jogo de volta entre Atlético-GO e Vila Nova será na próxima terça-feira (22), no OBA, às 20 horas

Baralhas e Matheuzinho disputam bola no jogo entre Atlético Goianiense e Vila Nova. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

O primeiro jogo das semifinais do Goianão ocorreu neste sábado (19), entre Atlético Goianiense e Vila Nova. No estádio Antônio Accioly, Dragão e o Tigrão fizeram um jogo movimentado, de muitos gols, porém no final o rubro-negro mostrou sua força e venceu o rival pela primeira vez neste ano, pelo placar de 3 a 2. Os gols do jogo foram marcados por Léo Pereira, Shaylon e Renato (contra) para o time campineiro. Matheuzinho duas vezes descontou para o colorado.

A vitória foi fundamental para o Atlético, que terá a vantagem do empate no jogo de volta. Já o Vila Nova precisará vencer por 2 gols de diferença para carimbar a vaga na decisão.  Em caso de vitória simples do Tigrão por um gol de diferença, a vaga na final será decidida nos pênaltis. O jogo decisivo será nesta terça-feira (22), às 20 horas, no Onésio Brasileiro Alvarenga.

Clássico movimentado

O terceiro clássico entre Atlético Goianiense e Vila Nova neste ano teve um primeiro tempo bastante movimentado e com muitos gols. Após um início equilibrado, o Dragão abriu o placar aos 15 minutos. Após finalização de fora da área, a bola sobrou para Léo Pereira, que bateu, a bola desviou em Moacir e matou o goleiro Georgemy.

O jogo seguiu movimentado e aos 25 minutos, o Vila Nova empatou. Wagner foi lançado na esquerda e cruzou para Matheuzinho, que de cabeça deixou tudo igual na partida. Porém aos 31 minutos, o Dragão voltou a ficar na frente. Léo Pereira fez boa jogada do lado esquerdo e tocou para Shaylon pegar de primeira e acertar o canto de Georgemy.

O joga caminhava para o final da primeira etapa, mas as emoções continuaram. Aos 41 minutos, o time rubro-negro ampliou. Shaylon recebeu na entrada da área e tentou o cruzamento, Renato foi cortar, mas mandou contra o próprio patrimônio.

O segundo tempo o jogo continuou movimentado e as oportunidades de gols também apareceram, principalmente para o Atlético Goianiense. Logo no começo, Jorginho fez boa jogada individual e bateu, a bola raspou a trave. O Vila Nova conseguiu responder na bola parada. Após cobrança de falta, Rafael Donato cabeceou e Luan Polli fez a defesa.

Em casa e com o apoio da torcida, o Atlético Goianiense seguiu melhor e criou boas oportunidades, principalmente com Léo Pereira, que teve duas chances, mas finalizou para fora. O Tigrão teve uma grande chance com Rubens, que saiu na cara do gol, mas bateu mal e mandou para fora.

A medida que o jogo caminhava para o final, o Dragão diminuiu o ritmo, mesmo assim assustou em boas finalizações de Marlon Freitas. Do lado do Vila Nova, o time também conseguiu ser mais ofensivo, primeiro em cabeçada de Renato, que foi para fora. Porém aos 48 minutos, Matheuzinho apareceu novamente para descontar para o Tigrão com um gol olímpico.