VIRADA

Em jogo movimentado no Maracanã, Fluminense vence de virada o Vila Nova pela Copa do Brasil

Vila Nova e Fluminense voltam a se enfrentarem no dia 11 de maio, no estádio Serra Dourada

Cano comemora o segundo gol do Fluminense contra o Vila Nova. Foto: Mailson Santana - Fluminense

Fluminense e Vila Nova entraram em campo nesta terça-feira (19), pela terceira fase da Copa do Brasil. No Maracanã, o Tigrão até fez grande jogo e abriu dois gols de vantagem, porém, em um segundo tempo intenso, o tricolor conseguiu a virada e venceu o jogo por 3 a 2. Ganso, Cano e Fred marcaram para os cariocas, Rafael Donato e Pablo Dyego descontaram para os goianos.

Com a derrota, o Vila Nova precisa vencer por dois gols de diferença o Fluminense no jogo de volta para avançar até as oitavas de final da Copa do Brasil. O segundo confronto será no dia 11 de maio, às 21h30, no estádio Serra Dourada. Em caso de vitória dos goianos por um gol a decisão irá para os pênaltis.

Como foi o jogo entre Fluminense e Vila Nova?

O Vila Nova entrou em campo contra o Fluminense com plano de jogo bem definido, ser forte defensivamente e agressivo no ataque. O primeiro tempo refletiu isso, com muita força na marcação e com alguns espaços para atacar, o colorado foi melhor na etapa inicial e isso se refletiu no placar parcial.

Sem espaços, o meio de campo do Fluminense teve pouca criatividade e com alguns erros do tricolor, o Vila Nova conseguiu chegar. Victor Andrade e Willian Formiga arriscaram de fora da área, mas pararam em Fábio. Arthur Rezende tentou surpreender arqueiro carioca, em cobrança de falta, mas o goleiro fez boa defesa.

Melhor em campo, o Vila Nova conseguiu abrir o marcador aos 37 minutos. Após cobrança de escanteio, Rafael Donato subiu livre e desviou de cabeça para fazer 1 a 0. O Tigrão teve a chance de ampliar com Wagner, em finalização de fora da área, mas a bola foi para fora. A melhor chance do Fluminense foi em bola parada. Após cobrança de escanteio, Donato tentou cortar e quase marcou contra.

Empurrado pela torcida no Maracanã, o Fluminense voltou do intervalo na pressão. Logo no primeiro minuto, Cano recebeu na cara do gol, mas mandou para fora. Os cariocas encurralaram o Vila Nova, porém no contra-ataque, um ex-jogador do Fluminense marcou o segundo gol do Tigrão. Após boa jogada de Alex Silva pela direita, o lateral invadiu a área e cruzou para Pablo Dyego, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol.

Porém aos 21 minutos o Fluminense conseguiu diminuir. Após jogada de Willian, o atacante foi derrubado dentro da área. Pênalti para o tricolor. Na cobrança, Ganso bateu no canto esquerdo para fazer o primeiro dos donos da casa. O gol melhorou o ritmo do jogo e aos 26 minutos, o Fluminense empatou. Após cruzamento da esquerda, a defesa do Vila Nova não afastou e Cano apareceu entre os defensores para marcar o gol de empate.

Após o empate os ânimos acalmaram e o Fluminense ainda teve problemas com Caio Paulista, que sofreu uma lesão na coxa, mas o time já havia feito todas as paradas. Mesmo com o atacante sem plenas condições, o tricolor conseguiu a virada. Aos 42 minutos, Nonato serviu Fred, que na cara do gol bateu colocado para virar a partida e decretar a vitória dos cariocas por 3 a 2. Com o gol, Fred ainda se tornou o maior artilheiro da Copa do Brasil, com 37 gols.