Em jogo movimentado no Mineirão, Dragão é goleado pelo Atlético Mineiro
O Atlético/GO viveu uma noite para se esquecer no Mineirão, em Belo Horizonte. Pelo Brasileiro…
O Atlético/GO viveu uma noite para se esquecer no Mineirão, em Belo Horizonte. Pelo Brasileiro Série A, nesta quinta-feira (1), o rubro-negro enfrentou o Atlético/MG e acabou derrotado pelo placar de 4 a 1. Os gols do jogo foram marcados por Zaracho e Nacho Fernández, duas vezes cada um para o Galo. Marlon Freitas descontou para os goianos.
A derrota foi a pior do Atlético na temporada, que ainda não havia sofrido mais de dois gols no ano. Com o revés, o Dragão caiu para a 10ª colocação, com 10 pontos ganhos. Na próxima rodada, o Dragão segue fora de casa, desta vez, o clube vai até Porto Alegre para duelar contra o Grêmio, no domingo (4), às 20h30.
O primeiro tempo em Minas Gerais foi movimentado, principalmente para o Galo, que em casa começou a pressão desde o início de jogo e logo no começo obrigou Fernando Miguel a fazer grande defesa em finalização de Marrony. Porém aos 26 minutos não teve jeito, em contra-ataque, Zaracho foi lançado, invadiu a área e bateu colocado para abrir o marcador.
Enquanto o Galo continuava a atacar, o Dragão apenas se defendia e se desfazia da bola, com um ataque inoperante. Sem sofrer na defesa, o Atlético/MG ampliou o placar, novamente com o argentino Zaracho. Aos 36 minutos, o meia bateu da entrada da área no ângulo de Fernando Miguel. Após o segundo gol, a zaga do Dragão sofreu um apagão e aos 41 minutos, Nacho Fernández chegou livre dentro da área para fazer o terceiro gol dos mineiros.
O primeiro tempo ainda guardou mais emoção, aos 46 minutos, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Marlon Freitas, que bateu de primeira para vencer o goleiro Everson.
O segundo tempo também foi bastante movimentado, porém não teve a quantidade de gols da primeira parte. A principal disputa foi entre o goleiro Fernando Miguel e o atacante Hulk, que teve pelo menos três boas chances de marcar, mas duas o arqueiro do Dragão fez a defesa e em outra o atacante mandou para fora.
Diferente do começo do jogo, na segunda etapa o Dragão conseguiu jogar e atacar, porém os atacantes rubro-negros pararam no goleiro Everson, que primeiro pegou uma cabeçada de Lucão e depois pegou outro lance de cabeça de Pablo Dyego. Já aos 43 minutos, o Galo fechou a conta. Em contra-ataque rápido, Hulk serviu Nacho Fernández, que bateu colocado de fora da área para fazer o quarto gol do time mineiro.