Em jogo movimentado no Rio de Janeiro, Vasco e Vila Nova empatam na estreia da Série B
Arthur Rezende marcou o gol do Vila Nova e Raniel fez para o Vasco na partida
A estreia do Vila Nova na Série B foi em campo hostil. Os goianos enfrentaram o Vasco no estádio São Januário lotado nesta sexta-feira (8). Apesar do clima nada favorável ao colorado, o time se portou bem e conseguiu um empate em 1 a 1, com o clube carioca, um dos favoritos ao acesso. Raniel marcou para os mandantes e Arthur Rezende empatou para o Tigrão.
Com o empate, Vila Nova e Vasco somaram o primeiro ponto de cada um na Série B. O Tigrão não terá muito tempo para descansar, já na próxima terça-feira (12), o colorado irá receber o Novorizontino, no OBA, às 19 horas. Já o Vasco irá jogar no sábado (16), contra o CRB, no estádio Rei Pelé.
O jogo entre Vasco e Vila Nova
Os primeiros minutos de Vasco e Vila Nova na Série B 2022 foram movimentados, com os dois times em busca do setor ofensivo. O time cruzmaltino aproveitou bem a bola parada. Aos 8 minutos, após cobrança de falta, Edimar desviou, Georgemy deu rebote e Raniel colocou para o fundo das redes.
Apesar do estádio lotado e a torcida cantando alto, o Vila Nova não sentiu a pressão e logo aos 11 minutos, Arthur Rezende empatou. Após cobrança de escanteio, o volante chegou livre para cabecear. O confronto seguiu movimentado e o Vasco fez o segundo aos 28 minutos, com Edimar, mas o VAR entrou em ação e o árbitro Leandro Vuaden anulou o gol por falta em Formiga.
O jogo seguiu movimentado, com boas chances de gols para os dois lados. O Vasco acertou a trave em cabeçada de Raniel e obrigou Georgemy a fazer boa defesa em finalização de Yuri. O Vila também levou perigo, em boa finalização de Pablo Roberto e outra de Pablo Dyego, mas as duas pararam em defesas de Thiago.
O segundo tempo o ritmo do jogo caiu e as oportunidades diminuíram. Em casa, o Vasco manteve a maior posse de bola, porém sem efetividade no setor ofensivo. A melhor chance foi de Gabriel Pec, que tentou uma finalização da esquerda, mas Georgemy fez a defesa. Do lado do Vila Nova, o time conseguiu travar as jogadas ofensivas do cruzmaltino e em alguns momentos chegou no setor ofensivo, a melhor oportunidade foi de Alex Silva, que bateu de fora da área e Thiago fez a defesa.
A medida que o jogo caminhava para o final, o Vasco empurrou o Vila Nova para trás, porém a defesa do Tigrão se mostrou segura. Sem criatividade, o cruzmaltino chegou na jogada individual de Figueiredo, que bateu de fora da área, mas Georgemy defendeu. O colorado também arriscou de fora da área, com Arthur Rezende, mas a bola foi para fora. Porém a melhor chance foi de Zé Gabriel, após cobrança de escanteio, a bola ficou livre para o defensor, que na cara do gol mandou para fora.