GOIANÃO

Em jogo truncado no OBA, Vila Nova e Aparecidense ficam apenas no empate

O próximo duelo será no domingo (9), no Anníbal Batista de Toledo, às 16 horas

Foto: Nicolle Mendes/Aparecidense

O duelo entre Vila Nova e Aparecidense foi marcado pelo equilíbrio, até por isso, as equipes ficaram no empate em 1 a 1 na primeira partida da semifinal do Goianão. No OBA, nesta quarta-feira (5), as equipes fizeram uma partida de muita vontade dos dois lados e poucas chances de gols. Henan marcou o gol colorado, já Ricardo Lima descontou para o Camaleão.

Com o empate, a decisão está em aberta. Isso porque, no próximo duelo, o time que vencer avança para final do Goianão. As equipes voltam a campo no domingo (9), às 16 horas, no estádio Anníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia. Em caso de novo empate, a vaga na final será decidida nos pênaltis.

O primeiro tempo da semifinal entre Vila Nova e Aparecidense foi de muito equilíbrio e muita disputa dentro de campo. Com um jogo travado no meio de campo e com muitas faltas, os erros de passe também deram a tônica do começo de jogo. A primeira boa oportunidade foi do Vila Nova, mas o goleiro Tony apareceu duas vezes. Primeiro na finalização de Pedro Bambu, depois no chute de Henan.

Com dificuldades no setor ofensivo, a Aparecidense só conseguiu chegar em bolas paradas e na melhor chance com Bruno Henrique, em uma finalização de fora da área, que assustou o goleiro Georgemy. Para o Vila Nova, o time ainda teve outra boa oportunidade, após cobrança de falta, mas Kelvin, já sem ângulo mandou a bola por cima do gol.

Em um jogo quente e muito pegado, os ânimos se exaltaram no final da primeira etapa, com um bate boca. Mas na volta do intervalo, logo no primeiro minuto, o Vila mostrou que estava com a cabeça mais fria. Após cruzamento de Pedro Bambu, a zaga da Aparecidense não cortou e Henan apareceu entre os zagueiros para tocar para o fundo das redes e abrir o marcador.

O jogo manteve a temperatura alta, com algumas entradas mais duras e muitos cartões amarelos. Sem conseguir chegar com perigo com a bola rolando, a Aparecidense aproveitou a bola parada. Aos 21 minutos, após cobrança de falta, Ricardo Lima subiu entre a defesa do Vila e cabeceou, a bola bateu em Rafael Donato e entrou.

Com as duas defesas bem fechadas, restou as equipes as finalizações de longa distância. O Vila Nova tentou com Alan Mineiro, mas o meia bateu no meio do gol e Tony fez a defesa em dois tempos. Já a última boa oportunidade do jogo foi do Camaleão, com Adriel. Após a zaga do Vila afastar, o lateral bateu forte de longe e obrigou Georgemy a realizar boa defesa e decretar o empate no jogo. No final da partida, aos 46 minutos, o Vila ainda teve o zagueiro Saimon expulso, após receber o segundo amarelo.